O Palmeiras é o único time da primeira divisão a não fazer nenhuma contratação na janela de transferências de julho. Porém, a temporada 2023 ainda pode reservar uma cara nova na Academia de Futebol. A diretoria alviverde se movimenta pela contratação do meio-campista argentino Roberto Pereyra, de 32 anos. O jogador está livre no mercado e o clube tem até o dia 15 de setembro para inscrevê-lo no Brasileirão. Para a Libertadores, o atleta precisa estar regularizado antes do primeiro jogo da semifinal, com o Boca Juniors, para disputar a sequência do torneio continental.
Apesar da timidez no mercado, o Palmeiras desejava contratar mais um meio-campista para o elenco comandado por Abel Ferreira e vê Roberto Pereyra como uma boa oportunidade. Aos 32 anos, o jogador encerrou uma passagem de três temporadas pela Udinese, da Itália, equipe pela qual já havia atuado entre 2011 e 2014. Santos e Botafogo também se interessaram no meia e os dirigentes palestrinos adotam cautela para dar um final feliz à negociação
Revelado nas categorias de base do River Plate, Roberto Pereyra foi um dos destaques da seleção argentina no Mundial Sub-20 de 2011, quando o combinado albiceleste terminou eliminado por Portugal nas quartas de final. As boas atuações levaram o jogador à Udinese naquele mesmo ano. Após três temporadas, foi negociado com a Juventus por cerca de 16 milhões de euros.
Com a camisa da Juve, Roberto Pereyra conquistou cinco títulos: Campeonato Italiano (2014/15 e 2015/16); Copa da Itália (2014/15 e 2015/16) e a Supercopa Italiana (2015). Ao fim do seu contrato, ele foi negociado com o Watford, da Inglaterra, onde jogou por quatro temporadas, realizando mais de cem partidas na Premier League. Seu retorno à Udinese aconteceu em 2020. Na última temporada, foram cinco gols e sete assistências ao longo de 36 partidas.
Roberto Pereyra também acumula convocações para a seleção argentina principal, tendo feito parte dos elenco vice-campeão da Copa América de 2015, no Chile, quando os anfitriões foram campeões de maneira inédita. Ele também foi convocado para a edição de 2019 do torneio, quando o Brasil se sagrou campeão no Maracanã. Nos últimos meses, chegou a negociar com o Santos, mas as conversas não avançaram.
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Corpos de quatro amigos desaparecidos no Paraná são encontrados em picape enterrada
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe