O São Paulo encerrou na noite desta terça-feira (30) o jejum de vitórias diante do Corinthians na Neo Química Arena. Comandado pelo técnico Thiago Carpini, o Tricolor foi a campo determinado a quebrar o tabu que se estendia desde a inauguração do estádio, em 2014, e conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo.
Com um retrospecto de 18 jogos, incluindo 11 vitórias do Timão e sete empates, a pressão estava sobre o São Paulo. Apesar de enfrentar uma final contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil no próximo domingo (4), Carpini optou por escalar força máxima, incluindo o retorno de jogadores importantes como Lucas Moura e Rafinha?.
O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, quando Wellington Rato lançou para Calleri, que ganhou na corrida de Fagner e Félix Torres, e tocou na saída de Cássio. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Caetano foi expulso após acertar o cotevelo no rosto de Luciano.
Com a vantagem numérica em campo, o São Paulo não demorou para ampliar na segunda etapa. Aos cinco minutos, Wellington Rato cobraou escanteio na cabeça de Luiz Gustavo, que sobiu livre e testou firme para o fundo da rede.
O Corinthians esboçou reação na reta final do jogo, quando o garoto Artur Sousa descontou com um chute certeiro no ângulo. Apesar do esforço, o Timão não foi capaz de igualar o placar.
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Motociclista fica em estado grave após colisão em cruzamento de Rio Preto
PRF apreende medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-153
Idoso é condenado a 16 anos por matar síndico em briga por vaga de estacionamento em Rio Preto
Homem é preso em Rio Preto por tentativa de homicídio em casa de shows em Barretos
Rio-pretense cai no golpe do falso advogado
Compartilhe