17/08/2024 • 10:33:18

SILVIO SANTOS, PAI DO SBT, MORRE AOS 93 ANOS

KAROL GRANCHI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

O empresário, apresentador e pai do SBT, Silvio Santos, morreu aos 93 anos neste sábado (17/8). Silvio estava internado no Hospital Albert Eintein, desde o início do mês, em São Paulo. Em 18 de julho o comunicador foi internado na instituição para se recuperar de H1N1 e teve alta dois dias depois. Em agosto, ele voltou para ser hospitalizado e passar por exames.

A notícia foi confirmada pela emissora em suas redes sociais em uma publicação informal, de “irmão para irmão”, que agora ficaram órfãos sem o maior nome da televisão brasileira.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Sílvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.”, diz um trecho da mensagem.

Desde 1963, Silvio esteve à frente do programa que ainda leva seu nome, o “Programa Silvio Santos”, hoje comandado pela filha Patrícia Abravanel.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel foi o mais velho dos cinco irmãos, filhos de pais imigrantes de origem judia, Alberto e Rebeca.

Com uma infância e juventude de muito trabalho árduo, Senor Abravanel sempre foi comunicativo e tinha o apelido de ‘camarão’ porque andava muito pelas ruas e, com a pele queimada do sol, ficava com o tom avermelhado.

Ao se tornar Silvio Santos, ele se tornou um ícone no País quando lançou o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, em 1981.

Sílvio Santos deixa hoje a mulher, filhas, netos e todos os brasileiros. Obrigada, Sílvio!

[redes]

 

Veja o episódio em que o Silvio Santos caiu na água, ao vivo. Episódio marcou a história do SBT: 

[video]

Mulher é presa com skunk em ônibus enquanto viajava com filho de 3 anos, em Valparaíso

Empresário morre após bater moto em guia e ser atropelado em Presidente Prudente

Autônomo é preso por embriaguez ao volante após colidir com carro estacionado em Presidente Prudente

Homem é preso em flagrante após furtar depósito de empresa em Presidente Prudente

Marinha entra nas buscas por corpo de universitária trans desaparecida há um mês em Ilha Solteira

Teixeirão Day terá futebol, diversão e prêmios neste sábado em Rio Preto

Polícia prende dois suspeitos de desaparecimento de universitária trans em Ilha Solteira

Preso homem que espancou vítima por causa de pedra de crack em Araçatuba

Começa hoje o Rio Preto Country Bulls 2025, com noite solidária e três grandes shows

Governo de SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade e conectar empresas e profissionais

Mulher é presa por sequestrar sobrinho de oito anos em Catanduva

Unimed Araçatuba conquista Selos Ouro pelo Programa Valoriza

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados