O empresário, apresentador e pai do SBT, Silvio Santos, morreu aos 93 anos neste sábado (17/8). Silvio estava internado no Hospital Albert Eintein, desde o início do mês, em São Paulo. Em 18 de julho o comunicador foi internado na instituição para se recuperar de H1N1 e teve alta dois dias depois. Em agosto, ele voltou para ser hospitalizado e passar por exames.
A notícia foi confirmada pela emissora em suas redes sociais em uma publicação informal, de “irmão para irmão”, que agora ficaram órfãos sem o maior nome da televisão brasileira.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Sílvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.”, diz um trecho da mensagem.
Desde 1963, Silvio esteve à frente do programa que ainda leva seu nome, o “Programa Silvio Santos”, hoje comandado pela filha Patrícia Abravanel.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel foi o mais velho dos cinco irmãos, filhos de pais imigrantes de origem judia, Alberto e Rebeca.
Com uma infância e juventude de muito trabalho árduo, Senor Abravanel sempre foi comunicativo e tinha o apelido de ‘camarão’ porque andava muito pelas ruas e, com a pele queimada do sol, ficava com o tom avermelhado.
Ao se tornar Silvio Santos, ele se tornou um ícone no País quando lançou o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, em 1981.
Sílvio Santos deixa hoje a mulher, filhas, netos e todos os brasileiros. Obrigada, Sílvio!
[redes]
Veja o episódio em que o Silvio Santos caiu na água, ao vivo. Episódio marcou a história do SBT:
[video]
Compartilhe