Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que sua reação impaciente às reclamações de Lewis Hamilton durante o GP da Áustria, em Spielberg, foi necessária para "acalmar as coisas".
O britânico queixou-se insistentemente sobre a falta de punição a outros pilotos que estavam excedendo o limite da pista, motivo pelo qual ele foi punido, e sobre a dificuldade em manter seu carro dentro das linhas. "O carro está ruim, nós sabemos. Apenas pilote, por favor", disse Wolff ao tomar o rádio da equipe em mãos.
"Houve muitas discussões sobre os limites da pista e se eles foram aplicados ou não, mas eu queria apenas ter certeza de que estávamos fazendo o melhor com um pacote que não funcionou", disse o dirigente ao fim da corrida, antes de explicar o impulso de se comunicar com Hamilton durante a prova. "Foi apenas para o melhor interesse dos pilotos e da equipe. Às vezes, como se diz, há um certo momento em que você precisa acalmar as coisas".
Wolff tratou o episódio com naturalidade e disse que não haverá nenhum impacto em relação às negociações para a renovação de contrato do piloto britânico. O atual vínculo termina no final deste ano. "Não é uma discussão sobre dinheiro. É sobre o futuro, sobre o que queremos fazer certo e otimizar, não estamos mais falando sobre duração ou dinheiro, são outros tópicos", afirmou.
Por exceder os limites da pista, Hamilton sofreu uma punição de dez segundos após revisão dos delegados e caiu de sétimo para oitavo lugar. Ele já havia sido punido com cinco segundos durante a corrida, por ter colocado sua Mercedes fora do traçado por diversas vezes.
A questão dos limites foi a grande polêmica do fim de semana e a maioria dos pilotos reclamou da regra. Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Alexander Albon, Pierre Gasly, Nyck de Vries, Esteban Ocon, Logan Sargeant e Kevin Magnussen também receberam punições após a revisão feita pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em razão de um protesto protocolado pela Aston Martin.
A entidade informou que teve de avaliar 1.200 possíveis infrações para confirmar 12 transgressões e aplicar as sanções. Ao comunicar a decisão, também disse ter concluído que as curvas nove e 10 do circuito austríaco não possuem estruturas adequadas.
"Surgiu uma situação sem precedentes que resultou em todas as possíveis infrações não podendo ser revisadas durante a corrida", comunicou a FIA. "Para resolver o problema em eventos futuros, renovaremos nossa recomendação ao circuito de adicionar uma área de escape de cascalho na saída das curvas nove e 10."
Teixeirão Day terá futebol, diversão e prêmios neste sábado em Rio Preto
Polícia prende dois suspeitos de desaparecimento de universitária trans em Ilha Solteira
Preso homem que espancou vítima por causa de pedra de crack em Araçatuba
Começa hoje o Rio Preto Country Bulls 2025, com noite solidária e três grandes shows
Governo de SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade e conectar empresas e profissionais
Mulher é presa por sequestrar sobrinho de oito anos em Catanduva
Unimed Araçatuba conquista Selos Ouro pelo Programa Valoriza
Venda de ingressos para carnaval do Rio de Janeiro tem nova etapa nesta quarta (9)
Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro
Adolescente é apreendido após atacar escola no RS e matar criança de 9 anos
Homem passa mal e morre em praça no bairro TV, em Araçatuba
Polícia Civil prende 22 pessoas em operação nas regiões de Araçatuba e Andradina
Compartilhe