O velório de Rita Lee começa nesta quarta-feira, 10, às 10h, no Planetário, no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O local foi escolhido pela própria cantora e compositora, que morreu na noite de segunda-feira, 8, em sua casa, na capital, depois de uma batalha contra um câncer de pulmão descoberto em 2021.
Rita nasceu e viveu em São Paulo, quase sempre no bairro da Vila Mariana, também na zona sul, e sempre frequentou o Parque do Ibirapuera - ainda com seus pais. Ela chamava o local de "floresta encantada".
O corpo da cantora chegou ao Planetário por volta das 5h desta quarta-feira chuvosa e alguns fãs já esperavam na fila para se despedir de Rita Lee. Muitas coroas de flores também são vistas no local.
O público vai entrar pela porta principal do Planetário, passará pelo seu centro, onde estará o corpo de Rita Lee, e sairá pelos fundos. No teto, sobre o caixão, será projetado o céu do dia 31 de dezembro de 1947, data de seu nascimento.
O velório de Rita Lee será das 10h às 17h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação restrita à família.
Planetário
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 - Ibirapuera. Estacionamento: R$ 13 o período (dias de semana).
Começa hoje o Rio Preto Country Bulls 2025, com noite solidária e três grandes shows
Governo de SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade e conectar empresas e profissionais
Mulher é presa por sequestrar sobrinho de oito anos em Catanduva
Unimed Araçatuba conquista Selos Ouro pelo Programa Valoriza
Venda de ingressos para carnaval do Rio de Janeiro tem nova etapa nesta quarta (9)
Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro
Adolescente é apreendido após atacar escola no RS e matar criança de 9 anos
Homem passa mal e morre em praça no bairro TV, em Araçatuba
Polícia Civil prende 22 pessoas em operação nas regiões de Araçatuba e Andradina
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de meia tonelada de maconha em José Bonifácio
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Compartilhe