O velório de Rita Lee começa nesta quarta-feira, 10, às 10h, no Planetário, no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O local foi escolhido pela própria cantora e compositora, que morreu na noite de segunda-feira, 8, em sua casa, na capital, depois de uma batalha contra um câncer de pulmão descoberto em 2021.
Rita nasceu e viveu em São Paulo, quase sempre no bairro da Vila Mariana, também na zona sul, e sempre frequentou o Parque do Ibirapuera - ainda com seus pais. Ela chamava o local de "floresta encantada".
O corpo da cantora chegou ao Planetário por volta das 5h desta quarta-feira chuvosa e alguns fãs já esperavam na fila para se despedir de Rita Lee. Muitas coroas de flores também são vistas no local.
O público vai entrar pela porta principal do Planetário, passará pelo seu centro, onde estará o corpo de Rita Lee, e sairá pelos fundos. No teto, sobre o caixão, será projetado o céu do dia 31 de dezembro de 1947, data de seu nascimento.
O velório de Rita Lee será das 10h às 17h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação restrita à família.
Planetário
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 - Ibirapuera. Estacionamento: R$ 13 o período (dias de semana).
Brasileiras garantem três bronzes em 1º dia de Grand Slam de Judô
Araçatuba tem atendimento odontológico gratuito e vacinação em todas as UBSs neste sábado
Região tem comércio com horário especial e programação cultural no fim de semana do Dia das Mães
Dia das mães tem horário especial no comércio e programação cultural em Araçatuba
Centro de Presidente Prudente terá música, artesanato e food trucks no fim de semana do Dia das Mães
Centro de Rio Preto vira palco de experiências afetivas no Dia das Mães
Comércio tem horário estendido para o Dia das Mães em Araçatuba, Rio Preto e Prudente
Crianças de Mirassol participam de atividades lúdicas e educativas em caravana do Sicred
Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “ajudem a construir pontes”
Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em Araçatuba, Rio Preto e Presidente Prudente
Crédito do Trabalhador já movimenta mais de R$ 10 bilhões em empréstimos no país
Compartilhe