A Polícia Civil identificou as três vítimas do acidente com o avião que caiu no último sábado (3/8) em uma fazenda em Birigui, na região de Araçatuba (SP).
Um advogado contratado pela mulher do eletricista Wellington Vieira de Carvalho, que estava no bimotor, esteve na delegacia de Araçatuba para dar informações que possam colaborar com o trabalho da polícia. Ela forneceu material genético para exame de DNA e contou que o marido saiu de Campinas (SP) na madrugada para ir a Birigui, dizendo que faria um voo a convite de um amigo, que seria piloto.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher manteve contato com o marido poucas horas antes do embarque. O corpo de Wellington foi identificado porque ele tinha um pino na perna.
O piloto é Haroldo Cláudio Marschner Hager. Informações preliminares indicam que ele era o responsável pelo plano de voo que constava ‘saída’ no aeroclube de Birigui até a cidade de Socorro (SP), com tempo de viagem estimado de 2 horas. Não havia cadastro dos outros ocupantes. Inclusive, no registra na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião não era autorizado a fazer taxi aéreo.
O piloto estava morando em um hotel em São Paulo. A outra vítima já tinha sido identificada; Josué da Silva Lobato foi quem assinou o comprovante de abastecimento da aeronave, que ficou em um hangar no aeroclube de Birigui entre os dias 6 e 7 de junho para troca de óleo e filtro. Depois ficou parado no pátio até o sábado.
Veja o momento em que o acidente aconteceu:
[redes]
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe