Brasil: momento de reflexão e escolhas responsáveis

O momento que o país vive, às vésperas das eleições, é crucial para a definição de nosso futuro. Ao mesmo tempo que pode marcar o retorno do país à racionalidade econômica e à adoção de um modelo político menos interventor, menos engessado e muito mais eficiente, também pode marcar a vitória do populismo e do retrocesso.

Cada escolha individual é soberana, mas é preciso ter em mente que, devido à enorme polarização política, poucas vezes a escolha dos governantes e membros do Congresso tiveram tamanho potencial de interferir no futuro do país.

Por isso, gostaríamos de lembrar a importância de garantir, na nova formação do Congresso, a presença de políticos alinhados com os anseios e demandas do setor de comércio e serviços, onde está inserido o segmento atacadista e distribuidor.

Dessa forma, será de grande valia que cada empresário do setor entre em contato com a filiada ABAD de seu respectivo estado e procure saber quais são os candidatos a governador, senadores e deputados que já se mostraram acessíveis e interessados em trabalhar pelo nosso setor.

Esse trabalho de aproximação e apoio é fundamental para fortalecer nossa atuação institucional em Brasília e ajudar a tramitação, no Congresso, de temas destinados a modernizar, simplificar e desburocratizar as obrigações legais e tributárias do setor, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios como um todo.

Nestas eleições, sejamos conscientes e façamos a nossa parte. O futuro do país está em nossas mãos!

Comentários