‘O Brasil Nos Tempos Do Cólera’

Atrevo-me a plagiar o título do extraordinário romance ‘O Amor Nos Tempos Do Cólera”, de Gabriel García Márquez, para provocar uma reflexão sobre os tempos atuais que vivemos no Brasil.

E começo com uma indagação: A culpa é de quem?

O radicalismo globalizado ou a globalização do radicalismo aportou nas terras brasilis.

Qualquer radicalismo é nefasto por ser excludente, aqui seus efeitos podem ser potencializados quando misturado com o espírito ‘Macunaíma’ do brasileiro.

Como mudar o rumo de um país ou empresa se não houver honradez, planejamento, foco e determinação permeando todas as classes?

Nenhum gestor terá sucesso na sua gestão se os cidadãos/colaboradores não se sentirem inseridos no projeto.

Precisamos eliminar a ‘santa ignorância’ que contamina os não comprometidos com o vírus ‘tô nem aí’.

O antídoto é a geração de oportunidades que altera o mindset para ‘não quero ser apenas parte das estatísticas, quero fazer história – a minha história, da empresa e do país’.

Como gestores, somos agentes transformadores do ecossistema e a transformação da nação e do seu povo depende da nossa liderança, solidariedade e senso de justiça.

Hoje, como diretor geral do SBT Interior, a maior afiliada do SBT no estado de São Paulo – responsável pela cobertura de 202 cidades do oeste e noroeste paulista, assumo meu papel de líder e agente transformador não só para os meus colaboradores, mas para os 3,5 milhões de habitantes que são impactados por nossa programação local; com jornalismo independente, entretenimento saudável, informações úteis e cultura de qualidade.

Somos propositivos, não exploramos a desgraça alheia para faturar ou ter audiência. Nossa fórmula de sucesso é baseada no eterno inconformismo com uma alta dose de determinação.

Viva o Brasil!



 

 

Luiz Barretto é diretor-geral do SBT Interior

Comentários