​Por erro de arbitragem, Corinthians terá desafio da temporada no Maracanã

Equipe de Vítor Pereira terá de vencer o fortíssimo Flamengo no Rio de Janeiro, se quiser ser campeão da Copa do Brasil

​Por erro de arbitragem, Corinthians terá desafio da temporada no Maracanã -


O Corinthians terá o "desafio da vida" na próxima quarta-feira, dia 19, no Rio de Janeiro, ao encarar o poderoso Flamengo pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. É a única chance do Corinthians conquistar um título na atual temporada.

Depois do 0 a 0 na Neoquímica Arena, em São Paulo, a equipe alvinegra vai precisar se superar e, mais do que isso, contar com tudo o que for possível. Vencer o Flamengo no RJ nunca é fácil e o Corinthians, historicamente, tem dificuldades neste confronto.

Mais uma vez, para a tristeza dos que amam futebol, a arbitragem foi decisiva no primeiro jogo. Embora tenha sido uma partida bastante aberta, com chances reais para os dois lados, o Flamengo dominou as ações, mas viu o Corinthians crescer na partida no segundo tempo.

Durante esse crescimento e com uma cerca pressão criada, um lance envolvendo o zagueiro rubro-negro Léo Pereira foi crucial para a partida. A bola claramente toca o braço esquerdo do jogador, que está aberto, interceptando a trajetória da bola. Embora não pareça ter havido intenção, pela regra, é um pênalti claro e não foi marcado.

As opiniões foram divididas entre e percepção de um "movimento natural" para justificar a não marcação, mas a maioria interpretou como infração.

O mais triste de tudo isso é ter que, mais uma vez, falar sobre uma final tão bonita, de dois clubes tão grandes, tendo a obrigação de citar lances de arbitragem para justificar resultados. Isso precisa parar e a CBF precisa agir. No Rio, a torcida é para que o resultado seja justo e adequado ao que as equipes apresentem, e não às decisões que os juízes do jogo tomem durante os 90 minutos.

Comentários