Alunos da Universidade de Brasília (UnB) conquistam bolsa internacional de estudos ao defenderem case sobre transformação digital da Wiz

Concurso promovido pelo International Business School (IBS) reconheceu trabalho dos universitários que poderão escolher cursos de especialização em instituições de ensino dos EUA, Inglaterra e Itália

Um grupo formado por três universitários do curso de engenharia de produção da Universidade de Brasília (UnB) conquistou um importante prêmio acadêmico promovido pelo International Business School (IBS) após defender um estudo de caso sobre o processo de transformação digital pelo qual passou a Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, com sede na capital federal.

Batizado de “Desafio gerencial: Competição de estudos de caso empresariais sobre Transformação Digital”, o trabalho dos universitários Thaís T. Oliveira, Vanessa A. Coelho e Igor M. Pereira destacou o pioneirismo da companhia ao antever a necessidade de acelerar os processos digitais e integrar a tecnologia digital a todos os aspectos da empresa, exigindo mudanças na cultura, operações e, com isso, agregando valor em sua área de atuação.

Um dos destaques do estudo mostra como a empresa se beneficiou do processo de Transformação Digital, iniciado anos antes da crise imposta pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), facilitando a transição da organização para uma operação 100% remota. O trabalho dos universitários destaca ainda a constante inovação na área de tecnologia da informação, a diversificação na área de atuação e as parcerias firmadas pela Wiz com os principais players da cadeia produtiva do mercado financeiro e de seguros.

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) conquistam bolsa internacional de estudos ao defenderem case sobre transformação digital da Wiz -


Clarissa Schmidt, Diretora de Gente e Gestão da Wiz. Foto: Divulgação

“Ficamos honrados com o interesse desses jovens talentos, sobretudo por sermos uma companhia que tem como propósito estimular o desenvolvimento das pessoas, o apoio à capacitação e que valoriza a meritocracia”, diz Clarissa Schmidt, diretora de Gente e Gestão da Wiz. “O desejo deles em conhecerem mais sobre a Wiz e o que a companhia está fazendo para se reinventar, nos motiva a buscar cada vez mais um ambiente de trabalho inovador, plural e altamente qualificado”, completa.

Os universitários poderão escolher instituições de ensino de países como Estados Unidos, Inglaterra e Itália para realizarem um curso de especialização de três semanas. O período válido é até 2022. “Os cursos são voltados para as áreas relacionadas à transformação digital, design thinking, entre outras. Eu escolhi um curso na área de liderança para disrupção digital na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Meus colegas deverão seguir em áreas similares. Estamos todos muito felizes e empolgados com esta oportunidade. Escolher a Wiz para o trabalho foi a melhor ideia que tivemos com toda certeza”, revela Thaís T. Oliveira.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,4 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 47 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

 



Ricardo Quarenghi – Apresentador do Programa Líder S/A e Colunista do SBT. É Fundador e Diretor da Consultoria Marston Human Resources e Co-fundador da Niara: Conexões Humanas, com diversos clientes na lista das “150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”. É também Embaixador da Agência Espacial NASA no Brasil.

Comentários