Chamada para a conservação do Cerrado está com inscrições abertas

Propostas podem concorrer ao apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário ou da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás para serem executadas. As inscrições seguem até 4 de outubro.

Chamada para a conservação do Cerrado está  com inscrições abertas -


Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública 04/2021 para a Conservação da Natureza no Nordeste Goiano, uma parceria da Fundação Grupo Boticário e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), em busca de propostas de soluções para a proteção e o desenvolvimento socioeconômico do Cerrado do Nordeste Goiano. O processo traz como desafios tornar a prevenção e o combate aos incêndios mais eficientes, reduzindo impactos à fauna; e agregar valor às cadeias dos produtos nativos da região. As melhores propostas concorrerão a apoios financeiros que, somados, podem chegar a R$ 1 milhão para serem executadas.

Chamada para a conservação do Cerrado está  com inscrições abertas -


Clique na imagem para acessar o regulamento e os formulários específicos de inscrição.


Os interessados devem submeter suas propostas para a Fundação Grupo Boticário ou FAPEG, sendo proibida a submissão para ambas as instituições. Para participar é preciso fazer a inscrição em formulários específicos, disponíveis no link. A participação é gratuita e as inscrições seguem até o dia 4 de outubro de 2021.

Ao final do processo, que seguirá até novembro, as melhores soluções – com ideias inovadoras, replicáveis e economicamente viáveis, que potencializem a conservação da natureza – poderão receber apoios financeiros para serem alavancadas. Confira o regulamento completo aqui.

“A união de forças entre diferentes atores é elemento essencial para a conservação da natureza. É essa sinergia que traz a Fundação Grupo Boticário e a FAPEG a caminharem juntas em busca de projetos que contribuam com a proteção e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da savana mais rica do planeta. O Cerrado é um dos biomas mais ameaçados do Brasil, que sofre constantemente com incêndios de grandes proporções e com o desmatamento”, afirma a gerente de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário, Marion Silva.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe do Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e CEO da Consultoria Marston Human Resources, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil. Siga no Instagram: @ricardo.bmq | @lider.sbt

Comentários