Clubhouse, o que é isso afinal?

Saiba mais sobre a famosa rede social de conversas por áudio

Clubhouse, o que é isso afinal? -


Imagem: Internet

Lançado em março de 2020, o Clubhouse decolou somente no início deste ano. No entanto, na última semana, houve um boom nas buscas pelo app no Google. As pesquisas pelo aplicativo cresceram 525%, segundo o próprio buscador.

Essa fama repentina veio quando Elon Musk, homem mais rico do mundo, participou de conversas na plataforma. Criada por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício, essa rede social é descrita por seus idealizadores como um "novo tipo de produto social baseado na voz, permitindo que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias e criem amizades ao redor do mundo".

De acordo com Luiza Antoniolli, coordenadora de mídias sociais da Macfor, AdTech focada em consultoria de growth marketing, um dos fatores que tem despertado o interesse pelo app é a exclusividade. “A curiosidade do público pelo Clubhouse se dá muito pelo fato de ele ser semi-exclusivo, ou seja, só ingressam na plataforma os usuários do iPhone e, mesmo assim, eles têm que receber o convite”, explica.

Segundo o próprio Clubhouse, o acesso será aberto para o público em breve. Até lá, Luiza dá a dica para quem quiser entrar na rede. “Os usuários do iPhone podem baixar o aplicativo da loja da Apple e reservar um nome de usuário. No entanto, como o app ainda está em teste beta, sua exclusividade significa que você será adicionado à lista de espera. Depois disso, se você tiver algum amigo ativo na rede, basta que ele aceite a sua entrada. Caso contrário, o interessado terá que aguardar um convite de um amigo ou colega. Cada pessoa pode convidar até dois amigos assim que sua inscrição for aceita", conclui a especialista.

Luiza Antoniolli é coordenadora de mídias sociais da Macfor, AdTech focada em consultoria de growth marketing. Empreendedora e content creator, a profissional é especialista em Marketing Digital pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Com oito anos de experiência em redes sociais, já obteve mais de 700 mil seguidores orgânicos por meio de consultoria de conteúdo. Atualmente, tem como foco o planejamento estratégico e a análise do cenário no âmbito digital como meio de divulgação e comunicação de marca/produto/serviço.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e Diretor da Consultoria Marston Human Resources e Cofundador da plataforma Niara: Conexões Humanas, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários