Como garantir a excelência na execução de estratégias e planos?

Por César Souza, CEO do Grupo Empreenda

Como garantir a excelência na execução de estratégias e planos? -


Pertencemos a uma geração que foi educada com base na gestão do capital, estoques, equipamentos, instalações, processos produtivos, tecnologia. Ou seja, gerenciar os tangíveis. Ter competência nesses fatores continua necessário, mas não é mais suficiente.

O diferencial das empresas vencedoras está no empresariamento dos intangíveis – confiança, ambiente de trabalho, relacionamentos, cultura, inovação, marca, reputação. Precisamos aprender a valorizar o intangível sem prejuízo da excelência dos tangíveis.

Não se trata de substituir um pelo outro, mas de introduzir a dimensão intangível (o moderno) no tangível (o eterno).

Como garantir a excelência na execução de estratégias e planos? -


César Souza é um dos mais respeitados consultores sobre gestão, liderança e estratégia. Autor, consultor e palestrante, preside o Grupo Empreenda. Escreveu “Você é o líder da sua vida”,Você é do Tamanho dos Seus Sonhos, Jogue ao Seu Favor, Clientividade e Você Merece uma Segunda Chance.

Os clientes hoje valorizam muito mais o intangível na hora da escolha por um produto ou serviço. Pautam suas escolhas não somente pelo produto, mas pela relação de confiança, credibilidade e marca.

Valorizar o intangível é mais um dos desafios dos líderes empresariais.

Mas outros desafio que quero chamar a atenção é sobre a dificuldade em executar estratégias e planos. A dificuldade de Garantir a Excelência na Execução.

Precisamos de um novo conjunto de atitudes para transformar nossos sonhos, estratégias, em realidade. Temos de nos antecipar aos acontecimentos, criar os fatos e promover mudanças proativas, por meio de rupturas construtivas que nos elevem a outro patamar. Garantir a execução é mais do que envolver ou comprometer a todos. É oferecer e construir um propósito comum, que dê orgulho e sentido de pertencimento a todos.

E você? Como tem atuado frente a esses dois trabalhos?

Comentários