Covid-19: Jovens empreendedores de SP encontram soluções para pandemia

Empresas Juniores do Núcleo São Paulo se mobilizam na luta contra a pandemia e suas consequências

As Empresas Juniores (EJs) são formadas por jovens universitários que buscam um primeiro contato com o mundo empresarial. No Núcleo São Paulo (NSP), buscamos formar líderes conscientes e comprometidos com a transformação do Brasil, que apresentem soluções de qualidade ao mercado.

O NSP é responsável por incentivar a mentalidade empreendedora e a criação de novas empresas juniores. Somente neste ano, já investiu mais de 4 milhões de reais em educação empreendedora, fomentando projetos de sucesso como o Oniplus.

O Oniplus é um ônibus adaptável para evitar a transmissão de doenças contagiosas, tal qual a covid-19. Foi projetado em parceria da EJ da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP Jr) com a EJ de Engenharia da Universidade Mackenzie (EJEM). 

O projeto foi vencedor do desafio nacional de inovação covid-19 da Brasil Júnior, que envolve EJs de todo o Brasil e reconhecido para compor o Mapa da Reação da ONU, que busca soluções aos problemas causados pela pandemia da covid-19.

Covid-19: Jovens empreendedores de SP encontram soluções para pandemia -


Para Larissa Rodrigues, presidente do Núcleo São Paulo, aos 22 anos, a luta do núcleo é, por meio da vivência empresarial, trazer inovação para as universidades e entregar melhores projetos para a sociedade, que possam, assim como o Oniplus, contribuir diretamente para amenizar os efeitos da pandemia. Imagem: Divulgação.

Outro exemplo de atuação das EJs pode ser visto no caso da Bom Demais Bolos, uma empresa familiar localizada em Campinas. Os trabalhos em branding (consolidação de marca) e de pesquisa em análise de mercado da Marketing Jr da USP ajudaram a alavancar o projeto dessa empresa, colaborando com as vendas e com a gestão interna.

Sobre a ação, Larissa conta que a diversidade do núcleo é que permite auxiliar micro e pequenos empreendedores com projetos multidisciplinares para que, juntos, possam resolver as principais dificuldades causadas pela pandemia. 

A atuação dessas empresas só se deu devido ao investimento e incentivo do NSP, o qual acredita que mais jovens podem fazer parte dessa rede transformadora.  

Conheça mais do Núcleo São Paulo e do nas redes sociais:

Facebook: https: //www.facebook.com/NucleoEJSP/

Linkedin: https: //www.linkedin.com/company/nucleo-sao-paulo/

Instagram: https: //www.instagram.com/nucleosaopaulo/



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e Diretor da Consultoria Marston Human Resources e Cofundador da plataforma Niara: Conexões Humanas, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários