Ferramentas da comunicação podem mudar a vida das mulheres

Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem e idealizadora do método Superself, revela segredos da comunicação para as mulheres alcançarem o sucesso

Ferramentas da comunicação podem mudar a vida das mulheres -


Imagem: nappy.co

A comunicação é uma competência essencial na vida da mulher nos dias de hoje, principalmente no período de pandemia que o mundo está enfrentando. Se pararmos para pensar, estamos nos comunicando o tempo inteiro através de e-mails, interações nas redes sociais, reuniões por Zoom, cursos online, mensagens por celular, áudios, entre tantas outras. Porém, muitas pessoas ainda não entenderam que é essencial adaptar a comunicação ao contexto da interação. No online ela é diferente, não tem olho no olho, não tem aperto de mão e nem um sorriso para suavizar a conversa. Por isso, aprender a ser mais assertivo, empático, objetivo, e intencional na hora de contactar alguém é fundamental para se destacar e ter sucesso, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional.

Ferramentas da comunicação podem mudar a vida das mulheres -


Fernanda Gazal, criadora do método SUPERSELF. Foto: Divulgação

“Na hora de se comunicar tudo conta para valorizar ou não a sua mensagem, desde o tom de voz, a entonação, e o momento certo de usá-los, faz toda a diferença. A gente tem que saber se adaptar e se ajustar a essa realidade que será cada vez mais presente em nossas vidas. E as pessoas que fizerem isso de uma forma mais rápida, são as pessoas que vão ter mais sucesso”, explica Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, body language e comunicação. “Hoje eu vejo a comunicação como uma das competências de maior valor no mercado. As pessoas que sabem se comunicar, vão se destacar consideravelmente”, completa.

Dentro da comunicação existem dois caminhos, a comunicação verbal, que é tudo o que é falado e a comunicação não verbal, que são os gestos, atitudes e comportamentos. Ambas devem caminhar juntas para gerar credibilidade e tornar a comunicação mais assertiva diante das primeiras impressões e os primeiros contatos que as pessoas têm entre si. “Quando você usa somente a comunicação verbal, sem levar em consideração o restante do contexto, a sua mensagem pode ser fortemente comprometida ou perder valor. Pense que tudo tem que estar alinhado contando a mesma história. Sua imagem, postura, tom de voz, apresentação pessoal, estão condizentes com o que e com quem quer se comunicar? Pequenos ajustes na hora de se posicionar podem fazer toda diferença na sua marca pessoal e credibilidade”, afirma Fernanda.

Pensando nisso e observando sua própria necessidade de se comunicar melhor, Fernanda desenvolveu o Superself,  método online que enxerga a imagem pessoal por uma perspectiva de 360° graus e foca principalmente na comunicação. “No SuperSelf nós ensinamos a como se comunicar de forma assertiva, como falar em público e como se comunicar na era digital. Nós focamos em todos  os níveis de comunicação, tanto presencial, quanto digital”, esclarece Fernanda. Além disso, o método proporciona uma experiência completa,  baseada em aprendizados essenciais e que muitas vezes não nos foram ensinados durante sua vida. “Eu procurei trazer para o SuperSelf tudo aquilo que a gente sempre quis saber, mas nunca aprendeu desde criança e que hoje afeta o nosso desempenho e resultados tanto pessoais, quanto profissionais”, finaliza.

Sobre Fernanda Gazal

Formada em administração de empresas e especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, empreendedorismo, body language e comunicação. Mora desde 2016 em Sydney, na Austrália, onde fundou a The Evolve Company, empresa focada em cursos e especializações de desenvolvimento pessoal, mindset, imagem, comunicação e branding. Criadora do método SUPERSELF, uma proposta, única e exclusiva, que vê a Imagem Pessoal por uma perspectiva 360°, auxiliando, com clareza, mulheres a conquistarem seus sonhos, descobrirem suas identidades e propósitos e a assumirem o controle de suas vidas através de seu estilo, imagem pessoal, mindset, postura e comunicação. Em seu Instagram (@fernandagazaloficial), a influenciadora reúne mais de 31 mil seguidores, que buscam conhecimento e acompanham a sua rotina vivendo na Austrália.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e Diretor da Consultoria Marston Human Resources e Cofundador da plataforma Niara: Conexões Humanas, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários