Final da etapa Brasil da Startup World Cup será amanhã e quinta

Nos dias 16 e 17 de dezembro, das 17h às 18h, as 10 startups selecionadas apresentarão suas soluções para o agronegócio

Final da etapa Brasil da Startup World Cup será amanhã e quinta -


Imagem: divulgação

As 10 startups finalistas da etapa brasileira da Startup World Cup, a principal competição do gênero do mundo, apresentarão suas soluções para problemas específicos do agronegócio, foco da edição deste ano, nos dias 16 e 17 de dezembro, das 17h às 18h. A startup vencedora concorrerá a um investimento de US$ 1 milhão, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em 2021.
Promovida em mais de 50 países pela Pegasus Tech Venture, a etapa Brasil tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.
No dia 16 se apresentam as startups: Green Plat, NetWord, Einsted, TerraMagna e BEAS Startup. No dia 17 será a vez das demais concorrentes: Mosquita muerta, Bioworldtec, PolyNatural, IDGeo e Ponce. A banca de jurados será composta por Tomás Peña (The Yield Lab), Francisco Jardim (SP Venture), Marco Poli (Closed Gap Ventures), Paulo Silveira (FoodTech Hub Br), Rosana Jamal (Baita), Alain Marques (AgVenture) e Franklin Ribeiro (InvestSP). O evento, que faz parte da programação da São Paulo Tech Week 2020, poderá ser acompanhado de maneira online e gratuitamente.
Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira as startups estão desempenhando um papel importante na economia mundial e, em especial no Brasil. “Entender sua importância é fundamental para compreender todas as mudanças e impactos nas formas atuais de trabalho, nos serviços que oferecemos e recebemos, e na inovação que está ajudando a melhorar a vida de tantas pessoas”.
Ele acrescenta que o agronegócio tem sido um grande mercado para startups no Brasil, já que o setor representa 20% do PIB brasileiro, além de também ser responsável por 50% das exportações. “Contamos com mais de 1.100 startups de agronegócio que representam essa interface entre o campo, a pesquisa e o empreendedorismo. Tenho certeza que este evento será uma importante vitrine para os investidores conhecerem e reconhecerem o enorme potencial do trabalho aqui desenvolvido para que aconteça a revolução digital no campo”, finaliza o Secretário.

Para acompanhar os dois dias de evento é preciso se inscrever no link https://tinyurl.com/y3ulx2gg. A transmissão será realizada no canal da Secretaria da Agricultura no Youtube http://www.youtube.com/agriculturasp.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e Diretor da Consultoria Marston Human Resources e Cofundador da plataforma Niara: Conexões Humanas, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários