Lideranças do esporte inspiram novo livro do CEO do Grupo Empreenda, César Souza, e do jornalista Maurício Barros

“Descubra o Craque que Há em Você”, lançamento da Buzz Editora, traz lições do universo esportivo para quem quer alcançar o sucesso pessoal e profissional. Os cases ressaltam a importância do Reset para as conquistas da vida

No esporte, na vida e no trabalho, ter alto desempenho e conquistar sucesso exige elevada dose de determinação, foco e entrega de corpo e alma. Conscientes dessas necessidades, o consultor em gestão e liderança empresarial César Souza, CEO do Grupo Empreenda, e o jornalista Maurício Barros, comentarista e apresentador do canal BandSports, se uniram e comprovaram a eficiência do trabalho em equipe na elaboração do livro “Descubra o craque que há em Você – Lições do Mundo do Esporte que podem levar você ao topo na profissão e na vida”. A obra teve seu pré-lançamento pela Buzz Editora em 23 de outubro.

Lideranças do esporte inspiram novo livro do CEO do Grupo Empreenda, César Souza, e do jornalista Maurício Barros -


Créditos: Divulgação

Com a paixão pelo esporte comum a ambos, César Souza e Maurício Barros criaram um livro a partir de criteriosa análise de diversas situações vividas por atletas, treinadores e equipes de diversas modalidades esportivas, para encorajar quem deseja se tornar um craque na vida, em qualquer área profissional.

O universo das competições esportivas oferece perspectiva privilegiada para reflexões sobre a natureza humana. As histórias apresentadas em “Descubra o Craque que Há em Você” são, naturalmente, relacionadas ao ambiente profissional, familiar e empresarial, inspirando ações concretas, eficazes e transformadoras. Em seus capítulos, a obra aprofunda cinco dimensões desse aprendizado incluindo: integração, determinação, superação, inovação e autogestão.

Os casos de sucesso dos esportistas descritos colocam em questão a máxima defendida por empresários, executivos e alguns gerentes da área de Recursos Humanos: “Para ter a melhor equipe, basta contratar os melhores profissionais”.  César Souza e Maurício Barros nos revelam que o mais importante é o trabalho em equipe, quando o interesse coletivo prevalece acima da esfera individual. A narrativa buscou exemplos no futebol, remo, automobilismo, ginástica, revezamento, vôlei, basquete, tênis, surfe, natação e judô.

Os autores evocam nomes de craques inspiradores que conciliaram determinação e transpiração para alcançar sucesso no mundo esportivo e na vida. Entre eles, estão os técnicos Jorge Jesus, Pep Guardiola, Jürgen Klopp e Bernardinho, os jogadores de futebol Raí, Cristiano Ronaldo e Rogério Ceni e, do basquete, Paula, Hortência e Oscar Schmidt. Também fazem parte desse rol o nadador César Cielo, a surfista Maya Gabeira, o praticante de Kung Fu Marcos Dimanfá Hung Veda e a judoca Rafaela Silva, bem como o tenista Gustavo Kuerten e o piloto Ayrton Senna.

E o ponto em comum entre os craques é que todos tiveram coragem para “resetar” a sua estratégia de trabalho e de comportamento para alcançar os seus objetivos na vida profissional e pessoal. “Essa reflexão feita por todos foi o caminho encontrado para se obter o sucesso tão almejado. Mas, para isso, tiveram que encontrar o seu propósito. Além de desenvolverem novas habilidades e competências para se alavancarem em seus nichos de atuação. E peça chave para isso foi justamente o “Reset”, a definição das prioridades para se tornarem verdadeiros craques”, destacam os autores.

Além da contextualização histórica, os autores apresentam ao leitor uma série de exercícios práticos para desempenho profissional e pessoal e, ainda, disponibilizam lista de bibliografia e de filmografia sobre o tema. A obra conta também com QR Code, que dá acesso a episódios em vídeo de fatos narrados no livro.

Sinopse

“Descubra o Craque que Há em Você – Lições do Mundo do Esporte que Podem Levar Você ao Topo na Profissão e na Vida” é uma leitura extremamente prazerosa e reflexiva, capaz de modificar a forma como estamos nos comportando no jogo da vida. A maior das lições do livro é contribuir para que cada leitor evite gols contra e descubra o verdadeiro craque que existe dentro de si. Esse é o verdadeiro “gol de placa” almejado por César Souza e Maurício Barros.

Adquira seu exemplar nas melhores livrarias e marketplaces, como: amazon.com, magalu.com.br, submarino.com.br, livrariascuritiba.com.br, leitura.com.br ou no seu canal de vendas de preferência. 

Comentários