Magazine Luiza é empresa que gera maior retorno aos acionistas no mundo inteiro, revela Boston Consulting Group

Magazine Luiza é empresa que gera maior retorno aos acionistas no mundo inteiro, revela Boston Consulting Group -


Imagem: pxhere

O Boston Consulting Group acaba de divulgar o “The 2021 Value Creators Rankings” com a classificação das empresas no mundo que mais geram retorno total para o acionista (TSR, do inglês Total Shareholder Return). O Magazine Luiza despontou em primeira posição no ranking global, por indústria, como a companhia cujas ações são as melhores do mundo. A varejista gerou, nesses quatro anos, um retorno total de 226% de ganhos em valorização de mercado e dividendos, por ano. Os dados são de 31 de dezembro de 2020 e refletem a média anual de TSR ao longo dos últimos cinco anos, de 2016 a 2020, onde foram avaliadas 2400 ações.
The 2021 Value Creators Rankings, do BCG, mostra que mesmo com o mundo sofrendo com o impacto do COVID-19, o forte desempenho do mercado de capitais, que caracterizou a maior parte da década anterior, continuou em 2020. Para criar valor resultante da pandemia global, o levantamento revela ainda que investidores são atraídos por empresas que se concentram fortemente no desempenho de médio a longo prazo. Fazer isso envolve priorizar os investimentos certos - desenvolver tecnologias e talentos-chave, fazer as escolhas certas de portfólio e ter uma estratégia de sustentabilidade bem alinhada.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e Diretor da Consultoria Marston Human Resources e Cofundador da plataforma Niara: Conexões Humanas, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

 

Comentários