Programa Mulheres Exportadoras - Inscrições Gratuitas

O programa Mulheres Exportadoras da UPS em parceria com o Programa de Facilitação de Comércio Brasil – Reino Unido (BTF), apoiado pelo governo inglês e implementado pela Palladium, tem o objetivo de capacitar mulheres empreendedoras brasileiras para que elas possam ampliar sua participação internacional por meio de exportações e do e-commerce.

Programa Mulheres Exportadoras - Inscrições Gratuitas -


A UPS, empresa global de remessas e entrega de encomendas, tem orgulho de investir recursos e know-how setorial para capacitar mulheres por meio do Programa de Mulheres Exportadoras da UPS. O programa consiste em uma série de módulos de treinamento com dicas para aumentar as possibilidades no comércio internacional por meio do e-commerce. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O programa é sustentado em três pilares. O primeiro é capacitação – para ajudar a construir as habilidades e preencher lacunas de conhecimento por meio de workshops e webinars com especialistas da UPS e outros stakeholders do setor público e da sociedade civil. O segundo, acesso ao mercado – garantindo que as mulheres proprietárias de negócios conheçam as oportunidades de crescimento internacional e possam se conectar com outras pessoas ao redor do mundo para construir suas cadeias de suprimentos e novas bases de consumidores. E por fim defendendo a habilitação de marcos regulatórios e ambientes econômicos – para remover o maior número possível de barreiras ao empoderamento econômico das mulheres.

Ao se inscrever no programa, totalmente gratuito, as participantes garantem material didático, certificado de participação e acesso aos cinco módulos de capacitação:

31 de agosto: Tarifas e Regulamentos Comerciais que afetam as Exportações
15 de setembro: Armazenagem
7 de outubro: Agentes de Carga e Despachantes Aduaneiros
28 de outubro: Logística para E-commerce
18 de novembro: Experiência do Cliente

Programa Mulheres Exportadoras - Inscrições Gratuitas -


Matéria: Fernanda Vigna - InPress Porter | Novelli



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe do Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e CEO da Consultoria Marston Human Resources, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil. Siga no Instagram: @ricardo.bmq | @lider.sbt

Comentários