Rede de studios do Grupo Smart Fit abre venda de franquias

Após quatro anos de sua criação, rede faz nova manobra para incentivar abertura de novas unidades pelo Brasil

Rede de studios do Grupo Smart Fit abre venda de franquias -


Rede de Studios Grupo Smart Fit. Foto: Divulgação.


Com intuito de inaugurar novas unidades pelo Brasil, a rede de studios do Grupo Smart Fit lança possibilidade de compra de franquias de seus quatro studios: Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House. 

Ana Carolina Corona, head da rede de studios, fundou a primeira unidade em dezembro de 2017, localizada em São Paulo, inaugurando um novo conceito para o segmento fitness brasileiro. E hoje, quatro anos depois e com 7 unidades em quatro estados brasileiros, entendeu que abrir franquias pelo Brasil é algo essencial para o rápido crescimento do negócio. 

“Nossa rede de studios vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, com um incrível engajamento do público. Quando olhamos para o setor de fitness em mercados mais desenvolvidos como EUA e Europa, percebemos um rápido crescimento nesse sentido e sabíamos que em pouco tempo essa tendência chegaria no Brasil. É um produto fácil de operar, comparado com redes grandes de academia, e que tem tudo para crescer ainda mais com essa onda de saúde. Esse passo em direção as franquias é um marco para nós, que vemos como uma importante oportunidade de crescimento de marca em outros estados e cidades ao redor do país”, complementa Ana Carolina.

Rede de studios do Grupo Smart Fit abre venda de franquias -


Ana Carolina Corona - Head Studios. Foto: Divulgação.


Os espaços surgiram para proporcionar experiências únicas para aqueles que buscam o melhor do fitness, tendência que vem crescendo ao longo dos anos. Com ambientes projetados para entregar uma experiência indescritível e viciante, os studios trazem treinos de alta performance, com equipe especializada em quatro atividades físicas diferentes. 

Com previsão de retorno financeiro em 36 meses, a compra das franquias individuais de cada studio pede por um investimento inicial a partir de R$1,2 milhão, com uma taxa de franquia de R$100 mil, e pagamento de 4% a 10% de royalties. 

Como as unidades possuem um certo guide de performance e Visual Merchandising padrão, todos os franqueados deverão seguir o mesmo design e nível de qualidade das flagships base para que os clientes tenham as mesmas experiências em seus treinos. Além de treinadores especializados nos exercícios propostos pelas academias.

Para mais informações sobre a compra das franquias, acesse: www.racebootcamp.com.br/franquias.

Sobre o Grupo Smart Fit

O Grupo Smart Fit é líder no setor fitness na América Latina, com 928 unidades espalhadas por 13 países e mais de 2 milhões de alunos. Além da rede Smart Fit de academias, o grupo também atua no setor de serviços online, com aplicativos e soluções digitais para treinos à distância, nutrição e cuidados pessoais, controla a plataforma digital Queima Diária, líder no segmento on demand, tem a rede de academias Bio Ritmo e estúdios de treinos específicos, como Race Bootcamp, Vidya Studio, Jab House, Tonus Gym, Nós, Torq, Burn Hit Zone e Squad Functional Area.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e CEO da Consultoria Marston Human Resources, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários