Reinclusão de pecuaristas avança com o Plano Marfrig Verde+

Propriedades reincluídas abateram 193.660 animais, o que representa 15% do volume desse ano até o momento

Reinclusão de pecuaristas avança com o Plano Marfrig Verde+ -


Foto: reprodução/internet


 A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, avança em mais um princípio dentro do Plano Marfrig Verde+. Até o momento, foram reincluídas 1.139 fazendas como fornecedoras regularizadas com relação aos compromissos socioambientais da companhia. Esse número equivale a 17% do total de fornecedores no ano de 2021 até hoje. As propriedades reincluídas abateram 193.660 animais, que representam cerca de 15% do volume abatido neste ano pela Marfrig.

 A reinclusão foi possível a partir de suportes técnicos e assessoria jurídica oferecidos gratuitamente pelo Marfrig+, programa que incentiva a adoção de boas práticas pecuárias e auxilia parceiros com pendências ambientais, trabalhistas e também de documentação, possibilitando, assim, atender os critérios exigidos pela companhia. A reinclusão de produtores é um dos princípios do Plano Marfrig Verde+, que tem como objetivo garantir que 100% da cadeia de fornecimento da empresa seja sustentável e livre de conversão/desmatamento.   

 “Ao invés de excluir e afastar, nós trazemos o produtor para perto e damos apoio e orientação. Com isso, conseguimos aliar produção e sustentabilidade, gerando mais valor para toda a cadeia de produção bovina”, finaliza Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig.   

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72.9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Matéria: Ana Cecilia Panizza - Nova PR



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e CEO da Consultoria Marston Human Resources, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários