UPS realiza Programa Mulheres Exportadoras, com dicas para aumento de renda e expansão dos negócios para mercados internacionais

O segundo webinar do Programa Mulheres Exportadoras acontecerá na próxima quarta-feira (15), às 10h (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas.

UPS realiza Programa Mulheres Exportadoras, com dicas para aumento de renda e expansão dos negócios para mercados internacionais -


Nadir Moreno, presidente da UPS no Brasil. Foto: Divulgação.


O segundo webinar do Programa Mulheres Exportadoras acontecerá na próxima quarta-feira (15), às 10h (horário de Brasília). O tema será a armazenagem de produtos, com dicas sobre melhores práticas e a apresentação de cases de sucesso. As inscrições podem ser feitas por meio do link ao final da matéria. 
O treinamento será conduzido por Nadir Moreno, presidente da UPS no Brasil, Albanete Andrade, supervisora de logística da UPS no Brasil, e Danielly Setrini, head de marketing da UPS no Brasil.
Ao se inscrever no Programa Mulheres Exportadoras, totalmente gratuito, as participantes garantem material didático, certificado de participação e acesso aos cinco módulos de capacitação: Tarifas e Regulamentos Comerciais que afetam as Exportações; Armazenagem (15 de setembro); Agentes de Carga e Despachantes Aduaneiros (7 de outubro); Logística para E-commerce (28 de outubro); e Experiência do Cliente (18 de novembro).

Oportunidades para maior inclusão de PMEs lideradas por mulheres pautou primeiro webinar

O primeiro webinar do Programa Mulheres Exportadoras (“Tarifas e Regulamentos Comerciais que afetam as Exportações”), realizado em 31 de agosto, analisou as condições atuais do comércio no Brasil e na América Latina, debateu as oportunidades de crescimento do mercado de exportação e apresentou outras iniciativas globais voltadas para o empreendedorismo feminino, como a plataforma SheTrades, que permite a conexão entre mulheres empreendedoras e o estabelecimento de parcerias, além do acesso a fóruns de discussão para tirar dúvidas e um programa de e-learning.

Mediado por Lara Gurgel, Brazil Trade Hub Manager da consultoria Palladium, o primeiro webinar ainda contou com a participação de Anna Mori, Partnership and Project Manager da ITC, Nanno Mulder, Chief of International Trade Unit da CEPAL, Michelle Onishi, CEO da Box Brasil, e Nadir Moreno, presidente da UPS no Brasil.

Sobre o Programa Mulheres Exportadoras:
Em 2018, a UPS e a Fundação UPS lançaram o Programa Mulheres Exportadoras, um projeto global para permitir que mulheres empreendedoras estejam capacitadas a exportar seus produtos. A iniciativa já apoiou mais de 6 mil mulheres ao redor do mundo, possibilitando a expansão do alcance de seus produtos, o aumento de suas equipes, a otimização de seus resultados e a ampliação do investimento em suas famílias e comunidades locais.
Serviço:
Webinar sobre Armazenamento de Produtos - Programa Mulheres Exportadoras
Quando: Próxima quarta-feira, 15 de setembro de 2021, às 10h (horário de Brasília)
Onde: Zoom
Quanto: gratuito
Palestrantes: Nadir Moreno, presidente da UPS no Brasil; Albanete Andrade, supervisora de logística da UPS no Brasil; Danielly Setrini, head de marketing da UPS no Brasil.
Agenda de webinars do Programa Mulheres Exportadoras:
7 de outubro: Agentes de Carga e Despachantes Aduaneiros
28 de outubro: Logística para E-commerce
18 de novembro: Experiência do Cliente
Para mais informações: https://www.ups.com/br/en/services/small-business/women-exporters-program.page

Matéria: Fernanda Vigna - Inpress | Porter Novelli



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe do Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e CEO da Consultoria Marston Human Resources, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil. Siga no Instagram: @ricardo.bmq | @lider.sbt


 

Comentários