Vapza e Prática Klimaquip formam parceria para fortalecer o mercado de food service

Marcas se unem para levar tecnologia, insumos e alavancar o setor

Vapza e Prática Klimaquip formam parceria para fortalecer o mercado de food service -


Imagem: Divulgação/Internet


 O setor de food service esteve entre os mais afetados em 2020 pelas oscilações de mercado de forma geral. Contudo, ele também faz parte da lista de áreas em potencial crescimento para este ano. É o que revela pesquisas realizadas pela Food Consulting, que mostrou uma alta de 22% a 25% em 2021, se comparado a queda de 32% no ano passado.

A Vapza e a Prática Klimaquip estão atentas a essa mudança e firmaram parceria, em prol de atender o consumidor do futuro, que busca acesso à tecnologia, praticidade e, logicamente, qualidade.

Essa nova união coloca à disposição de restaurantes, padarias e centrais de produção de alimentos os equipamentos de alta tecnologia e performance da Prática e a linha completa de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor da Vapza.

“O mercado de food service está entre os mais estratégicos para a Vapza. Temos clientes fiéis nesse segmento e oferecemos os produtos em tamanhos personalizados, além do diferencial de insumos prontos para serem adicionados às receitas e com alta durabilidade, já que, enquanto embalados a vácuo, podem durar por mais de um ano, sem perder os nutrientes”, explica Enrico Milani, CEO da marca.

Assim como a Vapza, a Prática Klimaquip também preza por bem-estar e comida saborosa e saudável, viabilizando equipamentos para que isso aconteça.

“Para o enfrentamento da pandemia, procuramos ser ágeis em ofertar aos nossos clientes soluções para a preparação de alimentos de uma forma segura, com produtividade e sem desperdícios. Nossos equipamentos, aliados aos processos de elaboração de alimentos selecionados, liderados pelos chefs e pela equipe, resultam em uma refeição saudável, saborosa e de qualidade”, completa Milton Machado, Diretor Comercial da Prática.

Sobre o mercado, Enrico comenta que apesar do consumo em casa ter aumentado, o setor de food service tem muito a explorar. “Resistir às oscilações foi também uma forma de fortalecimento. Muitos precisaram reinventar a forma de vender, de comunicar e, também, de reavaliar questões técnicas de insumo, manuseio e armazenagem”, finaliza.

Sobre a Vapza

A Vapza Alimentos é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo; proporcionando alimentação saudável, prática e segura. Fundada em 1994 com origem nos Campos Gerais do Paraná, possui tecnologia exclusiva de ponta no Brasil e oferece em seu portfólio: grãos, tubérculos, vegetais e carnes. Com distribuição nacional e com exportação para mais de 11 países, a empresa conta com certificações de qualidade e segurança alimentar nacionais e internacionais como a BRCGS, além de ter os selos Halal, Kosher, Vegan e Orgânico, atendendo todos os públicos que buscam comida de verdade. Para saber mais, acesse: www.vapza.com.br

Sobre a Prática Klimaquip

Com uma trajetória de sucesso de mais de 30 anos, a Prática desenvolve, produz e comercializa os melhores equipamentos para o mercado de alimentação. Líder em vários segmentos em que atua, a Prática dispõe de uma fábrica no estado da arte, comparável às melhores do mundo, além de um time de engenheiros e técnicos de primeira linha, que desenvolvem soluções tecnológicas para gastronomia, panificação, confeitaria, refrigeração e congelamento, abrangendo desde negócios domésticos até grandes indústrias.



Ricardo Quarenghi: Apresentador e Editor-chefe Programa e Coluna Líder S/A no SBT, é um empreendedor desde os 22 anos. Fundador e CEO da Consultoria Marston Human Resources, possui diversos clientes na lista das maiores e melhores empresas do Brasil. É também Embaixador da Agência Espacial Nasa no Brasil.

Comentários