Wiz é premiada no Great Place to Work Centro-Oeste

Pelo quinto ano consecutivo companhia foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar e ocupou o 2º lugar na premiação em 2020

Wiz é premiada no Great Place to Work Centro-Oeste - Imagem: Internet
Imagem: Internet


Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, conquistou o 2º lugar em ranking elaborado e divulgado pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), categoria regional Centro-Oeste e que contou com 55 empresas integrando a lista. Este é o quinto ano consecutivo que a companhia figura entre as melhores de grande porte da região, que teve uma combinação de fatores como a gestão e motivação dos colaboradores, oportunidades de desenvolvimento e uma série de benefícios para os cerca de 2.400 colaboradores.

Para Heverton Peixoto, CEO da Wiz, o reconhecimento é prova de que as ações de capacitação e engajamento dos colaboradores é o investimento mais indicado para se chegar à excelência profissional. “Cuidamos dos Wizzers para eles cuidarem da Wiz. Nossos profissionais são o bem mais valioso e, por isso, a companhia promove programas de formação, diversidade, premiações internas e crescimento sustentável”, comemora o executivo.

A Wiz vem investindo em inovação e ações que permitiram a companhia figurar no ranking das grandes empresas, com adoção da metodologia ágil, gamificação e design thinking, além de um Programa de Estágio direcionado no digital e na melhor experiência para os candidatos.

Segundo Clarissa Schmidt, diretora de Gente e Gestão da Wiz, a cultura da companhia é de valorização e desenvolvimento dos Wizzers. “Esse reconhecimento nos mostra que é fundamental manter um canal aberto com os colaboradores e, a partir da construção dessa relação, promover adaptações para assegurar um clima de trabalho que se reflita no engajamento e colaboração de todos”, diz a executiva.

De acordo com a diretora, a Wiz usa a tecnologia em seu favor, mas também faz uso da tecnologia para acelerar processos de forma que os times possam fazer aquilo que só o ser humano pode fazer. “O nosso desafio para engajar os colaboradores é diário e nos pautamos em garantir uma cultura muito forte que se sustenta em três pilares para que isso faça parte da jornada de todos de forma fluida e natural. São três grandes frentes que atuamos e acreditamos: orgulho em fazer parte, desenvolvimento e liderança”, completa a executiva.

No total, 146 empresas de 15 segmentos diferentes participaram da 10ª edição do GPTW, categoria regional Centro-Oeste. Esta foi a primeira vez da história que a premiação aconteceu em formato virtual, resultado das consequências provocadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Entre as primeiras colocações foram reconhecidas também a Sabin Medicina Diagnóstica (1º lugar) e Aviva (3º lugar).

Em junho, a Wiz esteve presente também na 4ª edição brasileira do GPTW Mulher, que premiou 70 empresas de médio e grande porte. Esta edição do ranking contou com 575 inscritas, que, para concorrer a uma posição do ranking, deveriam cumprir alguns critérios como ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão, entre outros. O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina.

Dados do GPTW mostram que o retorno financeiro das companhias que investem na gestão de pessoas e do clima organizacional é significativo. No caso dessa edição do ranking, o faturamento do ano passado das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar apresentou crescimento de 5,5% em relação ao período anterior, contra o crescimento de 1,1% do PIB do Brasil em 2019.

A Wiz é signatária do pacto de ações que compõem a ONU Mulheres desde 2018. São iniciativas que promovem a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, projetos direcionados ao desenvolvimento da liderança, programa de estágio como foco na diversidade e equidade de gênero, além da criação de um site de carreiras específico para profissionais com deficiência.

Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, o Great Place to Work® promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,4 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 47 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

 

Comentários