3ª edição do ​SBT Conecta debate as implantações do 5G e da Energia Limpa no cotidiano

Evento será realizado no teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto, na próxima segunda-feira (2)

3ª edição do ​SBT Conecta debate as implantações do 5G e da Energia Limpa no cotidiano - Reprodução


O que as implantações do 5G e da Energia Limpa vão mudar na nossa vida nos próximos anos? Essa é a pergunta-chave para o debate promovido na próxima segunda-feira (2) pelo SBT no interior, durante a 3ª edição do SBT Conecta.


O evento será realizado no teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo do Tela 2. O debate sobre a implantação do 5G e Energia Limpa vai atrair a atenção de como essas tecnologias vão mudar a​​ vida da população nos dias de hoje. Tudo será mais rápido, dinâmico, movido pela instataneidade. Ao mesmo tempo, há a preocupação de um mundo mais saudável, com menos poluição e mais qualidade de vida a todos.

O evento é gratuito, e o cadastro pode ser feito aqui.

​O SBT Conecta contará com as presenças de Rodrigo Garcia, ​g​overnador do estado de São Paulo​;​ ​Sérgio Gusmão, presidente do Desenvolve SP​; ​Fábio Andrade, vice-presidente da Claro; Arthur Frattari, CEO da Solart; Marcelo Motta, diretor de soluções e cibersegurança da Huawei,​ além do prefeito de Rio Preto e Presidente do comitê da Bacia rio Turvo/Grande, Edinho Araújo​.

Quem comanda a mediação este ano é o presidente licenciado do CREA-SP​ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)​, Vinícius Marchese, junto com o jornalista e apresentador do SBT Interior, Marcelo Casagrande.

Em 2019, o SBT Conecta, 1ª edição, reuniu mais de 400 pessoas, que debateram sobre as perspectivas para 2020. Na época, o evento contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo e dos empresários Waldemar Verdi Junior, Jacyr da Costa, José Luis Franzotti, Ricardo Gracia, Olavo Tarraf e Alexandre Zubaran.

Já em 2020, em meio à pandemia, a 2ª edição do SBT Conecta debateu a retomada do turismo com responsabilidade sanitária e resultados econômicos em 2021. Partciparam do SBT Conecta Live o então secretário de turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o então presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa de SP, Itamar Borges, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha e os empresários Alexandre Zuba​​ran, CEO do Grupo Enjoy e Aldo Leone, ​CEO da operadora de turismo Agaxtur.