50 anos de 'The Dark Side of the Moon': Waters lança versão de 'Us and Them'

O álbum original, de 1973, esteve por impressionantes 555 semanas nas paradas de mais tocadas e se tornou o quarto mais vendido da história, atrás de Thriller, de Michael Jackson; Back in Black, do AC/DC; e da trilha sonora de O Guarda Costas

50 anos de 'The Dark Side of the Moon': Waters lança versão de 'Us and Them' -  Reprodução/Facebook/ Divulgação


Mesmo afastado dos outros integrantes do Pink Floyd, com opiniões cada vez mais divergentes do ex-parceiro David Gilmour com relação à guerra na Ucrânia, por exemplo, Roger Waters ressurgiu nesta sexta, 3, com uma regravação de um dos maiores petardos do grupo. 


Us and Them, lançada no álbum The Dark Side of the Moon, que fez 50 anos nesta semana, teve sua letra reescrita por Waters. Ele divulgou um vídeo ouvindo a nova canção diante de uma mesa de som e justificou o ato da recriação, segundo ele, feito para "reabordar a mensagem política e emocional de todo o álbum." Uma nova versão do álbum The Dark Side Of The Moon vem sendo preparada por Waters para sair em maio.

O álbum original, de 1973, esteve por impressionantes 555 semanas nas paradas de mais tocadas e se tornou o quarto mais vendido da história, atrás de Thriller, de Michael Jackson; Back in Black, do AC/DC; e da trilha sonora de O Guarda Costas.

Ouça a nova versão abaixo: