Acidente grave com filhos de políticos teria acontecido por medo, afirma vereador

Cinco jovens estavam no veículo que bateu em um poste, em São José do Rio Preto (SP); estado de saúde do motorista é crítico

Acidente grave com filhos de políticos teria acontecido por medo, afirma vereador  - sbtinterior.com


O delegado da Polícia Civil e vereador do PSDB, Renato Pupo, afirmou que o acidente que vitimizou o filho dele de 21 anos e mais quatro jovens, na madrugada do sábado (9), aconteceu porque as vítimas estavam com medo.


A batida do carro contra um poste aconteceu na avenida Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em São José do Rio Preto (SP). Na noite deste sábado (9), Pupo compareceu na Central de Flagrantes e foi ouvido.

Na delegacia, o parlamentar disse que o filho, que está hospitalizado e passou por uma cirurgia no tornozelo, informou que ele e os amigos estavam no carro parado no sinal vermelho do semáforo quando outro veículo, ocupado por quatro ou cinco pessoas, estacionou ao lado deles. Em determinado momento, um dos ocupantes desceu do automóvel e deu um tapa no capô do Toyota Corolla. O motorista teria ficado com medo e acelerado, perdido o controle da direção e batido no poste. As informações foram registradas em um boletim de ocorrência.

O primeiro boletim de ocorrência do caso registrado pela Polícia Militar na Central de Flagrantes conta uma versão diferente. De acordo com o documento, os jovens teriam saído de uma “balada” e um outro veículo, que estaria sendo conduzido por um suposto amigo do motorista, parou ao lado do carro e começou a acelerar. Os dois teriam iniciado um racha. A ação teria resultado no acidente.

Os jovens envolvidos, incluindo o filho do vereador e a filha de 20 anos da professora, ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Rio Preto pelo PT, Celi Regina, passam bem. O motorista, de 20 anos, que é filho de um funcionário da Câmara Municipal, está internado e intubado no Hospital de Base - o estado de saúde dele é estável, porém crítico.

Em nota nas redes sociais, Renato Pupo informou que cancelou a agenda de compromissos nos próximos dias. Ele pediu orações a todos os envolvidos e esclareceu, mais uma vez, que os jovens vitimizados não se envolveram em um racha.

O outro veículo envolvido no acidente não foi localizado. 

Veja mais informações sobre o caso aqui.