Adolescente de 15 anos é internado após levar 'mata-leão' em briga na escola

Caso foi registrado em escola pública municipal de São José do Rio Preto (SP)

O 7º Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP) vai investigar a agressão contra um adolescente de 15 anos que ficou ferido. O caso foi registrado na última quinta-feira (02), na Escola Municipal Michel Pedro Sawaya, localizada no bairro Cristo Rei.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) faziam um patrulhamento pelo bairro quando foram acionadas para atender uma ocorrência de briga em escola. No local, os agentes encontraram o aluno desacordado. Ele havia levado um “mata-leão” e estava com um corte profundo na boca. O adolescente teve os dentes quebrados após levar vários socos.


O agressor também tem 15 anos e estuda na unidade. Ainda segundo o registro policial, ele teria dito aos guardas que bateu na vítima porque ela havia agredido outro estudante. De acordo com funcionários da escola, o agressor já havia se envolvido em outra confusão há dois meses, quando bateu em uma inspetora de alunos.

O aluno agredido foi socorrido por equipes do Samu e encaminhado para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu internado. 

O menor infrator foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes. Ele permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude.

O sbtinterior.com solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação, mas até o fechamento deste texto não teve retorno.

Adolescente de 15 anos é internado após levar 'mata-leão' em briga na escola - Reprodução Google Maps