Suspeito de vários crimes, adolescente é detido após roubar lotérica com simulacro de revólver

Ao fugir do local, ele ainda tentou furtar uma pessoa; crime aconteceu em São José do Rio Preto (SP)

Suspeito de vários crimes, adolescente é detido após roubar lotérica com simulacro de revólver  - Reprodução


 


Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante após roubar uma lotérica com um simulacro de revólver, na manhã desta segunda-feira (20), na rua Bernardino de Campos, no Centro de São José do Rio Preto (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, o infrator entrou no local, se passou por cliente e ficou na fila de espera. Ele aguardou o atendimento no caixa e rendeu a atendente com uma faca, fugindo com R$ 454 em dinheiro.

As vítimas acionaram a PM, que conseguiu deter o rapaz na rua Marechal Deodoro da Fonseca - ele havia tirado o boné e o casaco para despistar a polícia. Antes de ser detido, ele ainda tentou furtar outra pessoa. 

Veja imagens do momento em que o adolescente rende a funcionária da lotérica com o simulacro de revólver:

 



 

O garoto é suspeito de furtar vários estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo uma farmácia, também na região central de Rio Preto. O crime foi noticiado pelo sbtinterior.com na última sexta-feira (17).

Tentativa de Homicídio

Na Central de Flagrantes, o menor informou que é morador de Mirassolândia (SP) e que viajada diariamente para Rio Preto para realizar os assaltos. Ele veio do estado de Pernambuco com os avós, que voltaram para o Norte e deixaram o neto sozinho na cidade. Na delegacia, ele teria confessado aos pms que tem passagem por tentativa de homicídio. O crime teria acontecido em Pernambuco, quando ele tinha 13 anos de idade e teria se envolvido em uma briga. Por ser menor, ele foi liberado.

Ele vai ficar detido na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), à disposição da Vara da Infância e Juventude, que deverá decidir sobre a internação dele.