Adversário do Flamengo na estreia da Libertadores é freguês de brasileiros

Sporting Cristal foi a campo 24 vezes contra times do Brasil, tendo cinco vitórias, três empates e 16 derrotas

O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (5) diante de um rival com quem nunca jogou, mas que é historicamente freguês de clubes brasileiros: o Sporting Cristal. A partida contra o Rubro-Negro será a 25ª do time peruano contra equipes do Brasil. Ao todo, são cinco vitórias, três empates e 16 derrotas. Você acompanha todos os lances da partida ao vivo no SBT, a partir das 21h15 (de Brasília).

Quase metade dos duelos que o Sporting Cristal travou com brasileiros foram contra Cruzeiro e São Paulo. Diante da Raposa, o time peruano foi a campo seis vezes, tendo uma vitória, um empate e quatro derrotas. Já contra o Tricolor, foram três derrotas e um empate em quatro jogos.


O duelo mais recente que o Sporting Cristal travou contra um brasileiro foi diante do São Paulo. Na Libertadores do ano passado, os times se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, e o Tricolor venceu as duas partidas, no Morumbi e no Nacional do Peru, por 3 a 0. Os cinco jogos que venceu foram contra Athletico-PR, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.