​Advogado é preso após perseguir e tentar matar mulher com chave de fenda

Suspeito chegou a fechar veículo da vítima e quase causou um acidente

​Advogado é preso após perseguir e tentar matar mulher com chave de fenda -


A Polícia Militar Rodoviária prendeu um advogado de 47 anos, de Araçatuba (SP), suspeito de tentar matar a ex-mulher, de 35 anos, com golpes de chave de fenda após perseguir a vítima.


O homem foi preso no sábado (25).

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima dirigia um carro na via de acesso Etelvino Ferreira dos Santos, quando o homem emparelhou o veículo dele com o dela e começou a gritar e gesticular, afirmando para ela parar.

Apavorada, a vítima acelerou e, próximo à lagoa Três X, foi fechada pelo homem, saiu da pista, e precisou parar o carro para evitar um acidente.

O advogado saiu do veículo segurando uma chave de fenda e chegou a quebrar o vidro da porta do carro da mulher.

Depois, tirou a vítima do veículo e disse que a mataria. Ela sofreu ferimentos no pescoço e no peito.

AJUDA

Os dois chegaram a entrar em luta corporal no acostamento da pista. O advogado disse que buscaria uma arma para matar a ex e, ao se afastar, ela conseguiu fugir para Santo Antônio do Aracanguá.

Enquanto fugia, a mulher parou em um posto de combustíveis e conseguiu pedir ajuda. A polícia foi acionada e, com as características do veículo do advogado, começou a fazer buscas para tentar localizar o suspeito.

Ele foi parado pela Polícia Militar Rodoviária próximo a Guaraçaí (SP) e não reagiu à abordagem.

O suspeito foi levado para Andradina, onde registraram a ocorrência e ele foi preso por tentativa de feminicídio.

Ainda de acordo com o registro policial, a mulher possui medida protetiva contra o ex-companheiro e já teria registrado mais de 20 boletins de ocorrência de agressão.

Segundo ela, o homem já foi preso duas vezes por ter cometido as agressões. Ela foi levada até um hospital, medicada e liberada. O advogado permanece à disposição da Justiça.