Aeronave cai e mata pecuarista e filho em Rondônia

Garon Maia Filho e o filho dele, de 11 anos, estavam na aeronave; bombeiros encontraram dois corpos nos destroços

Aeronave cai e mata pecuarista e filho em Rondônia - Reprodução


Um acidente aéreo registrado na noite deste sábado (29) matou o pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos, e o filho dele, Francisco Veronese Maia, de apenas 11 anos.


Eles eram neto e bisneto de Garon Maia, de Araçatuba, e considerado uma lenda da pecuária brasileira.

Os dois estavam em um bimotor que decolou do aeroporto de Vilhena (RO) com destino a Comodoro (MT), mas caiu oito minutos depois. A queda foi confirmada pela FAB (Força Aérea Brasileira). O Corpo de Bombeiros local confirmou, horas depois, que encontrou dois corpos junto aos destroços da aeronave.

Garonzinho, como era conhecido, era piloto experiente de aeronaves de pequeno porte e teria decolado com o filho para abastecer o bimotor. O filho dele morava com a mãe em Campo Grande (MS) e estava passando férias com o pai.

O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), publicou nota nas redes sociais dela lamentando as mortes do pecuarista e o filho dele.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no Estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos”.