Aeroporto de Rio Preto ganha novo posto de informações para turistas

Aeroporto tem uma média anual de 58 mil passageiros por mês, entre embarques e desembarques

Aeroporto de Rio Preto ganha novo posto de informações para turistas - Fabrício Spatti/Pref. Rio Preto


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo (Semdec), de São José do Rio Preto (SP), entregou nesta terça-feira (13) as novas instalações do Posto de Informações ao Turista (PIT) no Aeroporto Eriberto Manoel Reino. 


O posto foi reformulado e agora está instalado em espaço semelhante às lojas do aeroporto, próximo à área de desembarque, justamente para melhor atender quem está chegando em Rio Preto.

“Este é mais um passo de um grande plano, iniciado em 2017 pelo prefeito Edinho Araújo, de fazer a cidade evoluir em relação ao turismo, que inclui projetos como a Rota Caipira de Cicloturismo e a integração ao Caminho da Fé”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza.

O aeroporto de Rio Preto tem uma média atual de 58 mil passageiros por mês, entre embarques e desembarques, e deve fechar dezembro com atendimento a 550 mil passageiros ao longo de 2022.

Ao passar pelo posto, o visitante tem a chance de obter informações sobre pontos turísticos ou estratégicos, gastronomia, rede hoteleira e opções de lazer. O secretário destaca que, além de levar um guia turístico impresso, o visitante também pode ter informações por meios digitais. “Fechamos parceria com o aplicativo Destinos Inteligentes, onde todos os dados estão disponíveis, inclusive com dados de geolocalização”, completa o secretário.

O gerente do aeroporto, Álvaro Cardoso Júnior, da concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), acompanhou a entrega. “A reabertura do posto, em novo espaço, é uma iniciativa extremamente positiva da prefeitura e está alinhada com todas as melhorias que a gestão privada vem fazendo no aeroporto, a fim de dar mais conforto ao usuário”, diz.

(As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social).