Alckmin se despede do PSDB nas redes sociais

Mas até o momento não confirmou filiação a um novo partido

Alckmin se despede do PSDB nas redes sociais - Reprodução


Geraldo Alckmin publicou uma 'carta de despedida' do PSDB nas redes sociais, nesta quarta-feira (15). O ex-tucano agradece pelos 33 anos que esteve no partido. O texto tem emoção mas não tem nenhuma informação nova, mesmo porque a saída de Alckmin do PSDB já era esperada e até anunciada por ele.


Nos últimos dias, Geraldo tem sido cotado para fazer parte de uma provável aliança com o PT para as eleições presidenciais. O radar da coluna 'Tela Política' aposta na ida de Geraldo para o PSD, de Gilberto Kassab, partido que está mais próximo de Lula para a formação de uma chapa para a disputa presidencial em 2022. Geraldo já apareceu bem próximo de Marcio França (PSB), o que se cogitou uma dobradinha para a disputa pelo Governo de SP mas essa proximidade se desfez nas últimas semanas.

Segue texto publicado em redes sociais:

"É um novo tempo! É tempo de mudança!
Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho. Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente. 
Quero agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!"