Alesp dá prosseguimento a cassação de Athur do Val

Alesp dá prosseguimento a cassação de Athur do Val - Reprodução


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu o processo que trata da perda definitiva de mandato do deputado Arthur do Val é já deu encaminhamento, conforme publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (14). O Conselho de Ética deve agora encaminhar o processo para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp, onde permanecerá para análise pelo prazo de cinco sessões ordinárias. 


Após isso, o Conselho de Ética elabora o Projeto de Resolução com a penalidade imposta ao parlamentar, faz o protocolo na Casa e disponibiliza à Presidência, que levará para votação em Plenário. 

O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, afirmou que sob sua gestão, nenhum caso ficará sem resposta. "Com coragem, o Conselho de Ética tem sido acionado nesta gestão para cumprir com o seu dever e analisado, de forma independente e imparcial, denúncias graves. O Plenário tem tratado todos os casos com seriedade, aplicando punições nunca antes vistas neste Parlamento. Não é a primeira vez que os deputados e deputadas desta Casa vão decidir sobre punição de um parlamentar por falta de decoro, mas espero, e trabalharei, para que seja a última", disse Carlão Pignatari, afirmando ainda que os parlamentares têm a obrigação de agir com decoro e de ser exemplo para a população na conquista de uma sociedade mais justa e com respeito ao próximo.