Apagão no aeroporto de Rio Preto cancela sete voos

Pista de pouso do Aeroporto ficou sem iluminação e sinalização eletrônica, a hipótese seria um curto-circuito

Apagão no aeroporto de Rio Preto cancela sete voos - Reprodução


Um curto-circuito causa um apagão no sistema de iluminação da pista de pouso do Aeroporto Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto (SP), a consequencia foi o cacelamento de pelo menos sete voos. O problema começou no ínício da noite desta terça-feira (17) e durou quase um dia. A situação só foi normalizada nesta quarta-feira (18) a tarde, depois de quase 24 horas.


Um voo da Azul foi desviado na noite de terça e pelo menos sete voos foram cancelados nesse período. O governo estadual repassou a administração do Aeroporto de Rio Preto para a iniciativa privada. O contrato foi assinado em fevereiro entre o Estado e a ASP – Aeroportos Paulistas. A empresa assumiu em março o controle de 11 aeroportos do “Bloco Noroeste” da concessão anunciada com pompa pelo Estado.

O consórcio arrematou o Bloco Noroeste, que inclui Rio Preto, com proposta de R$ 7,6 milhões para concessão de 30 anos.

“Há um curto-circuito no sistema de alimentação da pista de pouso. Equipe de manutenção está trabalhando para solucionar até as 18h”, afirmou ao Diário o diretor da Aeroportos Paulista, Dario Rais Lopes, nesta quarta.

Dos voos cancelados, três tinham Rio Preto como destino, enquanto outros quatro sairiam da cidade rumo aos aeroportos de Campinas e Belo Horizonte.

O aeroporto já opera normalmente