Após 6h de negociação, polícia consegue deter homem que queria matar esposa

Caso aconteceu em Penápolis, na noite desta quarta-feira (12)

Após 6h de negociação, polícia consegue deter homem que queria matar esposa - Reprodução


Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (12), após seis horas de negociação com a Polícia Militar, em Penápolis. Ele havia tentado matar a esposa e havia feito uma chamada de vídeo para o filho dizendo que iria matar a mulher e depois cometeria o suicídio.


Policiais militares foram acionados com a informação de que estaria ocorrendo uma briga de casal, sendo que uma das partes estava armada e já tinha feito um disparo dentro da casa em direção a vítima, sem acertá-la.

Assim que chegaram à residência, na Alameda Córrego do Retiro, os policiais conversaram com um homem no interfone e depois com a mulher dele, a qual solicitou para que os PM entrassem, pois, seu marido estava armado e teria a ameaçado de morte.

Os policiais militares perceberam que as portas estavam fechadas, mas visualizaram o homem por uma janela entreaberta, portando uma arma de fogo nas mãos. Vendo que os policiais tinham cercado a casa, ele liberou a esposa para que saísse e atendesse os PMs.

Após a saída da mulher, foi iniciada uma longa intervenção, que durou aproximadamente seis horas, a fim de convencer o acusado a não praticar outro crime mais grave.

Num momento oportuno os policiais militares utilizaram-se da arma de incapacitação neuromuscular (arma de choque) e dominaram o autor. Realizada a busca domiciliar foi localizado um revólver calibre 38, municiada com 06 (seis) cartuchos íntegros.

No quarto de hóspedes havia uma caixa de munições contendo 23 cartuchos calibre 38 íntegros e um deflagrado. Em uma capa de espingarda havia 12 munições de calibre 28. N segundo quarto os policiais encontraram um buraco na parede proveniente de disparo de arma de fogo, além de um cartucho calibre 38 deflagrado.

A vítima contou que durante à tarde, depois de desentendimento com seu marido, ele pegou um revólver e um aparelho celular, realizou uma chamada de vídeo com o filho do casal, dizendo que iria matar a esposa e depois se suicidar. O acusado chegou a desferir um tiro na direção da vítima, mas não a acertou, atingiu a parede do quarto. Foi o filho do casal quem acionou o telefone de emergência 190 para relatar a ocorrência. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para os trabalhos periciais. A ocorrência foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o acusado permaneceu preso à disposição da Justiça pelos crimes de Tentativa de Homicídio, Cárcere Privado e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido. (Com informações do portal RP10)