Após ameaças pelo WhatsApp, Fernando Haddad cancela agenda em Presidente Prudente

Coordenação da campanha do petista enviou ofício ao 18º Batalhão da PM de Presidente Prudente solicitando providências e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil

Após ameaças pelo WhatsApp, Fernando Haddad cancela agenda em Presidente Prudente  - Instagram @fernandohaddadoficial


A coordenação da coligação Juntos Por São Paulo, do candidato ao governo, Fernando Haddad (PT), informou que, por motivos de segurança, cancelou a agenda em Presidente Prudente (SP) que ocorreria na manhã de quarta-feira (7). A caminhada que ele faria nesta terça-feira (6) em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, também foi cancelada.


De acordo com a assessoria de Comunicação do petista, Haddad também teve um mal-estar causado pela rotina pesada de viagens e visitas durante a campanha e preferiu se reservar para cuidar da saúde.

Nesta quarta, o candidato concederia entrevista ao vivo para a TV Fronteira (afiliada da Rede Globo), às 11h45, como parte da rodada de sabatinas.

Ainda de acordo com a nota emitida pela coligação, o cancelamento se deveu ao fato de que, na manhã desta terça-feira (6), a coordenação tomou conhecimento de mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade.

A coordenação da campanha majoritária enviou ofício ao 18º Batalhão da PM de Presidente Prudente solicitando providências e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

Diante das ameaças, que colocavam em risco inclusive a integridade da equipe, a coordenação optou por declinar do convite da emissora, mas se colocou à disposição para encontrar uma solução desde que a segurança do candidato esteja garantida.

A assessoria de Comunicação do político confirmou que Haddad retorna às atividades na próxima quinta-feira (15), onde fará visitas na região de Campinas (SP).