Após aumento de casos de covid-19, Prefeitura de Buritama suspende aulas presenciais

Média móvel da cidade saltou de quatro para nove casos por dia após retorno das aulas

Após aumento de casos de covid-19, Prefeitura de Buritama suspende aulas presenciais - Divulgação


Uma semana depois do retorno obrigatório às aulas presenciais, mesmo que ainda em esquema de revezamento de turmas, a Prefeitura de Buritama decidiu suspender as aulas e mandar todos de volta para casa.


O motivo foi o registro de novos casos de covid-19 entre estudantes e profissionais da educação. Segundo informações do sbtinterior.com apuradas junto à Secretaria de Saúde da cidade, a pasta registrou casos suspeitos em duas escolas estaduais e três escolas municipais em alunos e funcionários. Além disso, dois casos foram confirmados.

Após a confirmação, a secretaria decidiu suspender as aulas por 15 dias. É possível que, neste tempo, algumas escolas sejam autorizadas a funcionar, mas os pais e alunos serão informados. 

Antes do retorno às aulas presenciais, Buritama registrava média móvel de quatro casos de covid-19 confirmados por dia. Na semana passada, a média saltou para nove casos. Desde o começo da pandemia, a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes soma 76 mortes provocadas pela doença.