​Após colapso na Saúde, Dracena decide fazer lockdown aos fins de semana

Cidade, que tem mais de 2,7 mil casos confirmados, também foi colocada na fase vermelha do Plano São Paulo

​Após colapso na Saúde, Dracena decide fazer lockdown aos fins de semana - Divulgação


A Prefeitura de Dracena decidiu endurecer as restrições para tentar combater a covid-19, após a cidade entrar em colapso no sistema de saúde e registrar 100% de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


O prefeito André Lemos decidiu colocar a cidade na fase vermelha do Plano São Paulo e decretou lockdown durante os fins de semana para impedir aglomerações.​ Somente serviços essenciais vão funcionar entre sexta-feira à noite e segunda de manhã.

Hoje, a prefeitura anunciou o funcionamento de mais 10 leitos de enfermaria para a covid-19 na Santa Casa da cidade. Agora, serão 20 leitos de enfermaria disponíveis. A prefeitura informou, também, que fará a transferência de oito pacientes que aguardam vaga no Centro Municipal de Atendimento à Covid-19.

Em dois dias, Dracena registrou a morte de cinco pessoas. Entre as mortes, duas são da mesma família: a servidora da Saúde Ana Carolina Gussoni Pereira, de 27 anos, e o pai dela, de 64 anos, também morreu nesta quinta-feira (18) (veja foto das vítimas na galeria).

​A cidade já registrou mais de 50 mortes e 2.704 casos confirmados de covid-19, com 541 pacientes em isolamento domiciliar e 21 pessoas em tratamento hospitalar. Há, ainda, outras 62 pessoas suspeitas aguardando exames.