Após pegar covid-19, Doria rebate fake news e diz que não tomou vacina Coronavac

Após pegar covid-19, Doria rebate fake news e diz que não tomou vacina Coronavac -


Após testar positivo para covid-19, o governador João Doria usou o Twitter para se dizer 'indignado com posturas extremistas e mentirosas' para negar que tenha tomado a Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês SinoVac e em fase de testes no Brasil.


“Ao ler diversas Fake News nas redes após a divulgação do meu diagnóstico de coronavírus, esclareço que não tomei a vacina Coronavac”, escreveu.

"Apenas médicos e enfermeiros que estão em contato com pacientes com Covid-19 receberam a aplicação da vacina nesta última fase de testes”, completou o governador.

PRIMEIRA-DAMA TAMBÉM ESTÁ COM COVID

Horas após o anúncio de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia sido diagnosticado com o novo coronavírus, a primeira-dama Bia Doria também recebeu confirmação de teste positivo para a doença.

De acordo com nota à imprensa do governo do Estado, ela iniciou isolamento em sua residência e permanecerá em observação pelos próximos dez dias.

Assim como o governador, Bia Doria não apresenta sintomas e está sendo acompanhada pelo médico infectologista David Uip, informou o Executivo estadual.

ISOLAMENTO DE SECRETÁRIOS

A secretária do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e Flavio Amary, secretário da Habitação, precisaram ficar isolados e aguardam o resultado do teste da covid-19.

A informação foi confirmada pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, durante entrevista para a imprensa nesta quarta. Segundo ele, ambos estiveram com Doria por mais de 15 minutos nos últimos dias e a menos de 1 metro de distância.

“A secretaria Patricia e o próprio secretário Flavio Amary estiveram com o governador nesse período pela manhã, portanto os dois já estão em isolamento e serão feitos os testes e com toda a tranquilidade todos farão. Como nosso secretário de Saúde informou todas as pessoas que estiveram com o governador farão o teste, cumprindo o protocolo. Algumas delas já estão em quarentena prévia e aguardam o resultado dos testes”, disse.