Após quase 10 anos, Rio Preto volta a receber Torneio Brasileiro de Tênis

A Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Paulista supervisionam a competição, que vale pontos para o ranking nacional

O clube de campo do Palestra Esporte Clube, de São José do Rio Preto (SP), recebe até o dia 14 deste mês o Torneio Brasileiro de Tênis G1 Infanto de Rio Preto. 

O torneio nacional que tem mais de 200 inscritos de vários estados do país é organizado pela Alves & Oliveira Tennis, do ex-top 100, Thiago Alves, e seu ex-técnico Edvaldo Oliveira.


 A Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Paulista supervisionam a competição, que vale pontos para o ranking nacional. O torneio tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.  

100 melhores do mundo

Thiago Alves, tenista rio-pretense de maior destaque regional, que figurou entre os 100 melhores do mundo por vários anos, comentou sobre o Torneio Brasileiro e a importância desse tipo de evento para a região.

“Já faziam muitos anos que não tínhamos um torneio nacional. É importante nossa cidade voltar para o circuito, fomentar o esporte na região, e dar a possibilidade dos atletas daqui jogarem e terem essa experiência de estarem vivenciando uma competição grande. Estou muito feliz também em poder realizar esse torneio no clube aonde comecei a jogar, que sempre me deu muito apoio no início da minha carreira. Esse é o primeiro de outros que virão”, afirmou Alves.