​Apresentador de Araçatuba denuncia caso de racismo na internet​: "sinto pena de pessoas assim"​

​Vítima procurou a polícia e registrou o caso como injúria racial​

​Apresentador de Araçatuba denuncia caso de racismo na internet​: "sinto pena de pessoas assim"​ - Reprodução/Facebook


A Polícia Civil de Araçatuba está investigando um caso de racismo contra ​o​ apresentador de programas​ na web, Vinícius Alves de Oliveira, conhecido como Marcinho,​ de 45 anos. ​Marcinho, que mora em Araçatuba (SP), já apresentou programas e quadros no SBT Interior. ​Ele ​procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência por injúria racial após ser ofendido​ em uma publicação ​na internet.


Segundo boletim de ocorrência, o apresentador publicou um anúncio na terça-feira (22) para tentar encontrar alguma criança negra, de 12 a 14 anos, que fosse parecida com ele para ​uma gravação​.

"Eu queria ilustrar no programa as brincadeiras que eu fazia quando era pequeno, por isso queria achar alguém parecido comigo. Várias mães comentaram pedindo para que a gente gravasse com os filhos delas", explicou, em entrevista ao sbtinterior.com.

O comentário racista foi publicado horas depois. "É só ele ir no zoológico e pegar um filhote de macaco"​, escreveu o agressor.

​"Infelicidade a sua no comentário, mas vamos ver pelo lado bom: com print que dei vou poder ir na delegacia e fazer um B.O de racismo [sic]. Faz tempo que to esperando esta atitude sua agora chegou a hora [sic]", respondeu o apresentador, na mesma publicação.

​Marcinho disse que não acreditou quando viu a publicação. "Não tenho intimidade, mas conheço ele. Sei que ele tem esse tipo de atitude, mas não acreditei quando li o comentário. Já passei por isso várias vezes na minha vida. Não estou com raiva, mas sinto pena de pessoas assim e ele vai ter que responder pelo que fez".