Araçatuba recebe Corrida dos Atiradores neste fim de semana

Araçatuba recebe Corrida dos Atiradores neste fim de semana - Divulgação


Araçatuba vai receber, no próximo domingo (6), a Corrida dos Atiradores, evento de iniciativa do Tiro de Guerra da cidade e que tem como objetivo estimular a atividade física para melhorar a qualidade de vida das pessoas.


O evento, patrocinado pelo SBT no interior e organizado pela Marco Turrini Academia, terá largada às 7h, em frente a escola Tathi, na avenida Joaquim Pompeu de Toledo. A novidade, desta vez, é que o percurso será realizado no prolongamento da avenida, que foi asfaltado recentemente.

"A corrida de rua é o esporte mais acessível a todos, pois basta colocar um par de tênis, ter as orientações de um profissional para começar a praticar e também mudar seus hábitos alimentares e estilo de vida. Pois para melhorar sua saúde a pessoa deve ter uma alimentação adequada, boas horas de sono, uma boa hidratação", explicou o professor Marco Turrini.

O evento tem também o objetivo de aproximar a população ao Exército Brasileiro, chamando a atenção para uma parte da formação dos jovens.​