​Araçatuba tem, oficialmente, oito candidatos para prefeito da cidade

​Araçatuba tem, oficialmente, oito candidatos para prefeito da cidade - Reprodução


A campanha eleitoral começou oficialmente neste domingo (27), com a divulgação dos candidatos a prefeito das cidades brasileiras. Em Araçatuba, oito candidatos foram oficializados pelo Tribunal Superior Eleitoral, entre eles o atual prefeito, Dilador Borges (PSDB), que tenta a reeleição.


O surgimento de novas candidaturas se deve ao número maior de agremiações partidárias, que cresceu consideravelmente de 2016 para cá.

A partir deste domingo, já será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. Para a propaganda, várias são as regras estipuladas, com base na legislação eleitoral e em outras resoluções eleitorais.

Veja quem são os candidatos em Araçatuba: Cido Saraiva (MDB), Dilador Borges (PSDB), Domingos Andorfato (PTB), Filipe Fornari (Podemos), Flávio Salatino (Partido Verde), Laine Martins (PTC), Reverendo Paulo (PSOL) e Sebastião Júnior (PT).

​​Outra liberação a partir de hoj​e​ é para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio. Da mesma forma, já poderão ser feitos anúncios em jornais impressos. Também ficará permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.