Asilo confirma morte de um dos idosos infectados pela covid-19 em Penápolis

Homem tinha 89 anos e estava internado na Santa Casa de Penápolis; um idoso ainda permanece na UTI

Asilo confirma morte de um dos idosos infectados pela covid-19 em Penápolis -


Um dos idosos que contraiu Covid-19 no Lar Vicentino de Penápolis não resistiu às consequências da doença e faleceu nesta segunda-feira (13). A morte foi confirmada pela direção da entidade. O idoso de 89 anos estava internado na Santa Casa da cidade.


De acordo com o presidente do Lar, Aparecido Pedro da Silva, o idoso esteve internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não necessitou de intubação.

“Ele já estava recebendo tratamento médico em leito convencional quando não resistiu às consequências da doença, ontem (13)”, lamentou Silva ao confirmar o óbito para a reportagem do 018 NEWS.

Devido diagnóstico positivo para Covid-19, não houve cerimônia de velório. O corpo do idoso foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira (13), no cemitério Necrópole Santa Cruz, em Penápolis.

Segundo o presidente do Lar, dos oito idosos da entidade que precisaram ser hospitalizados, apenas um ainda permanece na Santa Casa. O paciente ocupa um leito de UTI e é mantido em respiração mecânica.

CONTAMINADOS

No final do mês de novembro, 26 idosos e quatro funcionários do Lar Vicentino de Penápolis testaram positivo para Covid-19. No local são abrigadas 47 pessoas.

Os idosos contaminados, que tiveram sintomas leves da doença e os demais que já tiveram alta médica do hospital, ainda permanecem em isolamento nas dependências do Lar. Os funcionários que também testaram positivo para Covid-19 também devem ficar afastados do trabalho, em isolamento, até o final desta semana.

MORTES

Desde que a pandemia do novo coronavírus teve início Silva falou que esta foi a primeira vez que um número expressivo de idosos que vivem no local foi contaminado.

De acordo com ele, os casos que ocorreram foram isolados e tratados rapidamente. Apenas um idoso havia morrido da doença até então.

Silva contou que a primeira morte ocorreu bem no início da pandemia e que, mesmo com toda a atenção, o idoso cuja saúde já era muito debilitada, não resistiu as complicações da Covid-19.