Atacante ucraniano briga com ex-companheiro por causa de guerra

Atleta do West Ham, Yarmolenko revela conversa acalorada com Tymoshchuk, que trabalha em clube da Rússia

Atacante ucraniano briga com ex-companheiro por causa de guerra - Reprodução


Atacante do West Ham, Andriy Yarmolenko revelou na última segunda-feira (18) que brigou com Anatoliy Tymoshchuk, antigo companheiro de seleção ucraniana. Os ex-colegas tiveram um bate boca ao telefone por causa de um suposto posicionamento pró-Rússia por parte de Tymoshchuk. O ex-volante trabalha no Zenit, de São Petersburgo.


Jogador que mais atuou pela Ucrânia, com 144 partidas, Tymoshchuk tem sido alvo de questionamentos por ter ficado em silêncio durante este período da guerra entre russos e ucranianos. O tema foi assunto na conversa quente com Yarmolenko. O atacante relatou a briga em uma entrevista à RMC Sport.

"Perguntei a ele: 'Como você dorme à noite?' Ele respondeu: 'Eu não durmo.? Então ele me ligou. Eu disse a ele: 'Você costumava ser um exemplo para mim, mas agora você não é nada.' Então ele me disse para eu ir me f... e eu disse a ele o mesmo e pronto", revelou o camisa 7 do West Ham.

Andriy Yarmolenko é um dos atletas ucranianos que mais se manifesta sobre o confronto armado no leste europeu. No mês passado, o atacante publicou um vídeo cobrando alguma atitude por parte de atletas da Rússia.

Alvo de questionamentos na Ucrânia, Tymoshchuk teve cassada no mês de março a licença para exercer o cargo de técnico. A Associação Ucraniana de Futebol (UAF) alegou que o ex-jogador "coopera com um clube do agressor (Rússia)", além de não se manifestar sobre a guerra que ocorre desde o fim do mês de fevereiro.