Atletismo: atletas araçatubenses são campeões em Buenos Aires

Monique e Mateus fazem parte da equipe da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba

Atletismo: atletas araçatubenses são campeões em Buenos Aires - Reprodução


Os atletas Monique Vilella Caldeiras e Mateus Jokura, de 17 anos, participaram da 25ª Competição Confra Pan Americano Nikkei, integrando a Delegação Brasileira de Atletismo, do dia 1 de fevereiro ao dia 5, em Buenos Aires, na Argentina.


Monique e Mateus fazem parte da equipe da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba e são treinados pela equipe técnica composta por Andréa Brito (Saúde), Igor Renan, Adilson Ferreira, e Fábio Pacato e contam com apoio da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR).

Monique foi campeã da prova de arremesso de peso e também conquistou o segundo lugar na prova de lançamento de disco, trazendo duas medalhas para o município, sendo uma de ouro e uma de prata.

Já Mateus conquistou o primeiro lugar na competição de revezamento 4×400 metros, junto com atletas de outras cidades, trazendo mais um ouro para o município.

Os atletas têm um histórico com importantes vitórias em nome do município, tanto em competições regionais quanto em nacionais. A técnica Andréa Saúde elogia o desempenho de seus alunos e agradece os apoiadores. “Parabéns aos nossos atletas, que foram guerreiros. Agradecemos o prefeito Dilador Borges, a vice Edna Flor, o secretário do esporte Sérgio Tumelero e o presidente da Nipo, Hideto Honda, por nos apoiar e incentivar.”

A Prefeitura Municipal de Araçatuba parabeniza os atletas por mais uma conquista.