Autônomo de 38 anos morre durante partida de futebol em Araçatuba

Renato Borges Fernandes sofreu uma parada cardíaca durante um jogo e não resistiu

Autônomo de 38 anos morre durante partida de futebol em Araçatuba - Reprodução


O corpo do autônomo Renato Borges Fernandes, de 38 anos, deve ser velado e sepultado nesta segunda-feira (11), em Araçatuba. Ele morreu na manhã de domingo (10), após sofrer uma parada cardíaca, enquanto jogava uma partida de futebol amador, no bairro Vila Alba.


O velório será na Capela Cardassi, da avenida Prestes Maia, e o sepultamento no cemitério Jardim da Luz. Até o momento, o horário do serviço ainda não foi definido porque o corpo ainda passa por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba.

Fernandes passou mal enquanto estava em campo, junto com outros jogadores. Os colegas de jogo ainda tentaram ajudar o autônomo. Foram eles também que acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros.

Fernandes foi encaminhado ainda com vida ao Pronto Socorro da Santa Casa de Araçatuba. Mas apesar de todo o esforço para salvar a vida dele, o jogador não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.

COMOÇÃO

A morte do autônomo comoveu os esportistas de Araçatuba. Após a confirmação do óbito, jogadores, dirigentes e amantes do futebol lamentavam a morte do atleta amador.

Nas redes sociais, desde o momento em que a morte do autônomo foi anunciada, muitos amigos também lamentaram e mandaram mensagens de força para a família dele.

A página do Facebook Arsenal da Várzea, que reúne simpatizante do esporte amados da cidade, prestou homenagem ao jogador.

“Hoje, por mais uma vez o nosso mundo da várzea amanheceu triste, descolorido, por mais uma vez, perdemos um irmão da várzea, um irmão da vida, mas teve gente que perdeu um filho, um esposo, um pai...uma criança que vai ficar sem sua maior referência masculina, pra orientar ao longo da vida”..., diz a mensagem.