Autor dos disparos que mataram motorista da APAE é preso em Rio Preto

Homem tentou atirar contra a Polícia Civil e foi alvejado; ele segue internado

Autor dos disparos que mataram motorista da APAE é preso em Rio Preto - Reprodução/ Redes Sociais


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto (SP) prendeu um homem de 27 anos, apontado como autor dos disparos que mataram o motorista da APAE, Evandro Marques da Silva, de 42 anos, em julho deste ano.


A prisão do importante membro da quadrilha que atuou no latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na tarde da última quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o criminoso estava foragido. Ele foi pego no bairro Eldorado.

Ao ser abordado, ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito tentou atirar contra os policiais, mas foi baleado. Ele tentou fugir, mesmo ferido, e foi capturado. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base, onde segue internado sob escolta.

A arma do bandido foi encontrada perto do local onde a abordagem foi realizada. Além do cumprimento da prisão por latrocínio, ele também foi preso por porte ilegal de arma de fogo e resistência.



 

O crime cruel que matou Evandro chocou a cidade.

Entenda o caso

O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano, na frente da casa da vítima, no Jardim Vale do Sol. De acordo com o delegado Paulo Buchala, que coordena as investigações, o latrocínio ocorreu por motivo banal. O mandante, que está foragido, tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte do motorista para poder retirar as peças do carro dele e usar em seu veículo.




O plano dos criminosos foi feito por meio de três olheiros, um mandante e o executor, que fez os disparos. Depois de fugirem com o automóvel, o bando abandonou o carro em uma mata e ateou fogo.

Evandro foi assassinado a tiros. Ele estava saindo com o carro para buscar o filho na escola, quando o criminoso fez os disparos e fugiu levando o automóvel. O motorista chegou a ser socorrido pela mulher, mas não resistiu.

Outros quatro envolvidos no crime foram presos.